LPGA Tour 2017 começa nas Bahamas

Pure Silke Bahamas LPGA Classic conta com três jogadoras do top-10 mundial

Foto
As irmãs tailandesas Ariya e Moriya Jutanugarn / © LPGA TOUR

A tailandesa Ariya Jutanugarn, a norte-americana Lexi Thompson e a canadiana Brooke Henderson, respectivamente números 2, 5 e 8 no ranking mundial, são as jogadoras mais cotadas na quinta edição do Pure Silke Bahamas LPGA Classic, prova que entre quinta-feira e domingo assinala o início da época no LPGA Tour, no Ocean Club Golf Course, em Paradise Island, nas Bahamas.

Em 2016, Jutanugarn quase ganhou, perdendo apenas no play-off para a sul-coreana Hyo Joo Kim, no arranque do que seria uma temporada memorável para ela: cinco vitórias no circuito (uma delas num major), o primeiro lugar na Race to CME Globe, o prémio de Rolex Player of the Year.

Lexi Thompson, a melhor americana da actualidade, tem como melhor marca no torneio o 7.º lugar empatado em 2015 e Henderson nunca conseguiu um top-20 em duas participações.

Ao todo, são 108 participantes, em disputa de um prize-money de 1,4 milhões de dólares, entre as quais as quatro vencedoras anteriores, três delas sul-coreanas: além de Hyo Joo Kim, Ilhee Lee (2013), Sei Young Kim (2015) e a norte-americana Jessica Korda (2014). A prova conta com 13 rookies no LPGA Tour. 

O LPGA Tour tem este ano um calendário com quatro novos torneios e um aumento nos prémios de 4,5 milhões de dólares. Ao todo, são 35 provas e um recorde de $67.35 milhões para oferecer. Quatro dos cinco majors viram o prize-money crescer e o US Women’s Open conduzido pela USGA tem uma bolsa recordista de $5 milhões.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar