Lorenzo vence GP de Aragão de Moto GP, Oliveira foi sétimo em Moto 3

Numa corrida com muitas quedas, o espanhol Jorge Lorenzo acabou por garantir o primeiro triunfo da temporada.

Foto
Lorenzo estreou-se a ganhar na 14.ª prova da temporada Albert Gea/Reuters

Num Grande Prémio (GP) de Aragão que a chuva tornou particularmente traiçoeiro, com várias quedas entre os principais candidatos à vitória, Jorge Lorenzo acabou por aproveitar os azares alheios e venceu pela primeira vez esta temporada. O comandante do Mundial Marc Márquez foi um dos pilotos que não evitou ir ao chão, acabando numa modesta 13.ª posição, somando, mesmo assim, mais um ponto do que Dani Pedrosa (14.º), o seu principal perseguidor na luta pelo título. A diferença entre os dois é de agora de 75 pontos na classificação geral.

Na segunda posição, mais de 10 segundos atrás de Lorenzo, terminou o também espanhol Aleix Espargaro, com o pódio a completar-se com o britânico Cal Crutchlow. Foi o resultado de uma corrida atribulada, com os pilotos a serem obrigados a trocarem as motos para pneus de chuva, especialmente quando esta começou a cair com mais intensidade. Entre os pilotos que protagonizaram quedas, contaram-se ainda Dani Pedrosa e Valentino Rossi (que acabou por desistir).

Em Moto 3, o português Miguel Oliveira terminou na sétima posição, com uma corrida notável, após ter partido da 20.ª posição da grelha. Um resultado que não evitou a queda para o 10.º lugar da geral do piloto de Almada. A vitória na categoria foi garantida pelo italiano Romano Fenati, que bateu in-extremis Alex Márquez, mas a segunda posição chegou para o espanhol passar a liderar o Mundial.

Em Moto2, o triunfo pertenceu ao espanhol Maverick Viñales, que bateu o seu compatriota Esteve Rabat que, mesmo assim, solidificou a liderança do campeonato, com 33 pontos de vantagem sobre o finlandês Mika Kallio, que não foi além do sétimo lugar no GP de Aragão.

Sugerir correcção
Comentar