Lopetegui: "O Sp. Braga gosta de atacar muito"

Treibador do FC Porto prevê um jogo de "máxima dificuldade" em Braga.

Foto
Lopetegui está mais interessado no jogo com o Moreirense do que com o Sporting-FC Porto GENYA SAVILOV/AFP

Julen Lopetegui considerou um jogo de “máxima dificuldade” a visita ao Sporting de Braga nesta sexta-feira, na 24.ª jornada da Liga, frente a uma equipa que gosta de atacar.

“Vamos defrontar uma boa equipa, com uma boa trajectória, que em casa tem um registo fantástico e é muito completa. É boa nos aspectos tácticos e individualmente tem jogadores muito bons”, referiu Lopetegui.

O treinador, que falava na antevisão do jogo que opõe o segundo ao quarto classificado da Liga, considerou ainda que o Sporting de Braga vai obrigar o FC Porto a fazer um grande jogo, para conseguir atingir o objectivo dos três pontos. “O Sporting de Braga gosta de atacar muito, procura sempre a baliza adversária. As equipas do Sérgio [Conceição] são muito ambiciosas e sabemos o que vamos encontrar”, reconheceu.

A formação “arsenalista” apresenta um registo praticamente imaculado nos jogos realizados em casa, em que soma nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, pelo que o treinador do FC Porto está em alerta. “O Sporting de Braga vai tentar utilizar as suas armas, nós também, e a disputa pela bola será forte. O futebol tem momentos para tudo”, sustentou Lopetegui, considerando que o futebol dos bracarenses vai muito para além da sua agressividade.

Disposto a não desperdiçar um “único átomo de energia” com questões laterais ao jogo com o Sporting de Braga, nem a analisar individualmente os seus jogadores, Julen Lopetegui mostrou-se apenas concentrado no jogo de sexta-feira.

Satisfeito com a solidez defensiva da sua equipa, que sofreu apenas 10 golos em 23 jogos da Liga, considerou que este é um dos aspectos fundamentais para o sucesso da equipa. “Há momentos em que não tens o controlo do jogo e se os superarmos sem sofrer isso é muito importante”, considerou o treinador, indiferente ao facto de o FC Porto, por força do calendário, estar a atravessar um dos pontos críticos da época.

De acordo com Julen Lopetegui, todo o plantel está preparado: “Muitas vezes um bom plantel não faz uma boa equipa e estamos a trabalhar para ter uma grande equipa. Temos trabalhado fantasticamente bem e temos de trabalhar mais”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários