Lopetegui: "Não há jogos fáceis"

FC Porto visita o União da Madeira nesta quarta-feira, em jogo em atraso da Liga.

Foto
Lopetegui está mais interessado no jogo com o Moreirense do que com o Sporting-FC Porto GENYA SAVILOV/AFP

Julen Lopetegui diz que “não há jogos fáceis" no futebol profissional, partilhando as dificuldades que espera na casa do União da Madeira, em partida em atraso da nona jornada da Liga.

O técnico dos ‘azuis e brancos’ desvalorizou os parcos índices de concretização do adversário - cinco golos apontados no campeonato -, preferindo centrar a estratégia naquilo que a sua equipa tem de fazer. "O União, mesmo com dois jogos a menos, está fora da zona de despromoção. É uma equipa com uma ideia clara de como jogar e atacar. Temos de mostrar argumentos para vencer este jogo, usando confiança nas nossas qualidades para superar as dificuldades", apontou Lopetegui.

Para Lopetegui, este é “um jogo entre equipas de futebol profissional”, considerando que “não há facilidades a este nível”.

“Tudo vai depender do que façamos durante o jogo, porque as estatísticas não retiram os graus de dificuldade", completou o treinador do FC Porto.

Confrontando com os resultados menos conseguidos da sua equipa nas últimas deslocações à Madeira, Julen Lopetegui garante que isso "já faz parte da história".

"É certo que houve uma sequência de resultados que não foram positivos na Madeira, mas, assim que termina, um jogo já é história, e antes do outro começar tudo pode acontecer. Não acredito em coincidências, mas sim na qualidade e determinação da equipa para superar as dificuldades", apontou o treinador.

O embate entre União da Madeira e FC Porto vai realizar-se um mês depois do previsto, uma vez que o jogo teve de ser adiado por o avião onde seguia a equipa nortenha não ter conseguido aterrar no Funchal, devido ao mau tempo. Apesar de volvido esse período, Julen Lopetegui não considerou que muita coisa tenha mudado nas duas equipas e até na envolvência do jogo.

"Todas as equipas vão mudando e evoluindo, mas acho que futebolisticamente não há muitas diferenças no que as equipas propõe agora e no que faziam há um mês atrás. Até o árbitro é o mesmo, por isso, com o mesmo campo, os mesmos rivais, é tudo parecido", afirmou.

Em tom mais crispado, respondeu o treinador do FC Porto a uma pergunta envolvendo o recente desaire da equipa frente ao Dínamo de Kiev, para a Liga dos Campeões, considerando que as derrotas ajudam os grupos de trabalho a melhorar. "O jogo com o Dínamo de Kiev já é história, estamos focados apenas no jogo de quarta-feira. Todas as equipas têm de melhorar, todas têm dificuldades em ganhar jogos, todas na Europa perderam jogos - e a que mais tarde perdeu fomos nós - e temos de analisar tudo isso e evoluir", vincou o treinador, garantindo que as críticas não afectam o grupo.

"Sou treinador para, nestes momentos, conseguir gerir todas as situações e tirar o máximo rendimento da minha equipa. Esse é o meu objectivo. Tudo faremos para que esse ruído não afecte o plantel", acrescentou.

O FC Porto, segundo classificado com 24 pontos, desloca-se esta quarta-feira ao reduto do União da Madeira, 16.º com 7, numa partida agendada para as 20h00, e que terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Sugerir correcção
Comentar