Lopetegui: “Frente ao Benfica, o Estoril foi superior durante 75 minutos”

Treinador do FC Porto elogiou qualidade do próximo adversário dos “dragões” no campeonato.

Foto
O treinador dos “dragões”, Julen Lopetegui fez hoje a antevisão do jogo diante o Estoril

Depois do empate (1-1) na Madeira frente ao Marítimo, o FC Porto defronta neste sábado, às 18h30, o Estoril, num encontro relativo à 3.ª jornada da I Liga.

O treinador dos “dragões”, Julen Lopetegui fez hoje a antevisão do jogo. Para o espanhol, os “canarinhos” são um adversário a ter em conta, recordando a boa exibição do conjunto da Amoreira na primeira ronda do campeonato, no Estádio da Luz, diante o Benfica.

“Frente ao Benfica foi superior durante 75 minutos e teve quatro ocasiões soberanas de golo frente a Júlio César. Será, por isso, uma equipa seguramente difícil que vai obrigar o FC Porto a estar focado para dar a resposta necessária para vencer o jogo. O Estoril cresceu, melhorou do ano passado para este, e tem uma proposta de jogo interessante e atractiva. Vamos encarar o jogo com a máxima confiança e optimismo, respeitando, como sempre, o adversário”, observou o técnico dos “azuis e brancos”.

Durante a conferência de Imprensa que decorreu no Olival, Lopetegui elogiou a competitividade do campeonato português. “Acho que a Liga portuguesa é competitiva, ao contrário de muitas opiniões. O nível médio das equipas subiu e logicamente isso resulta numa Liga mais competitiva”, destacou.

A quatro dias do fecho do mercado de contratações vários nomes têm sido apontados como alvo do FC Porto. Tema que o treinador preferiu fintar: “O FC Porto está sempre atento para melhorar. É certo que perdemos muito jogadores importantes, diz-se muito que isso pode levar a uma certa fraqueza, mas eu estou convicto de que vamos voltar a ter uma boa equipa, competitiva, que vai jogar bem e fazer frente em todas as competições. No entanto, os jogadores mais importantes são os que estão cá e são os que têm toda a nossa confiança.”

Inserido no pote dois, ao lado de Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Atlético Madrid, Valência, Manchester City e Bayer Leverkusen, o FC Porto fica a conhecer nesta quinta os adversários que irá defrontar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sereno, o líder dos vice-campeões nacionais prefere não dar palpites sobre o veredicto dos clubes que irão sair em sorte à sua equipa. “Não temos preferências para o sorteio. O que vier (adversários) aceitaremos com ambição, optimismo e determinação”, frisou.

Sugerir correcção
Comentar