Lopetegui: "Foi um clássico com uma equipa a defender e outra a atacar"

Foto
Julen Lopetegui Patrícia de Melo Moreira/AFP

O empate na Luz teve um sabor amargo para Julen Lopetegui e o treinador não o escondeu no final da partida. “Só houve uma equipa que quis ganhar, que foi o FC Porto”, garantiu, admitindo que a luta pelo título está agora muito complicada: “Está mais difícil. Temos de nos levantar e ganhar as quatro partidas que restam.”

Para o treinador dos “dragões”, a sua equipa fez tudo para chegar ao golo, considerando “injusta” a divisão de pontos. “Eles [Benfica] recusaram-se a jogar na primeira parte”, acusou, reforçando que foi o FC Porto a ter as melhores oportunidades do encontro. Lopetegui queixou-se ainda do desgaste que os compromissos da Liga dos Campeões causaram aos seus jogadores, contrapondo com a relativa tranquilidade competitiva do adversário: “Há muito tempo que jogamos nas competições europeias, enquanto eles só têm um jogo por semana.”

“O Benfica é uma boa equipa e esteve 92 jogos seguidos a fazer golos aqui [Estádio da Luz]. Na segunda parte corremos mais riscos, estivemos sempre por cima deles, mas, infelizmente, não marcámos um golo, porque se o fizéssemos o jogo a partir daí seria diferente”, concluiu.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários