Lopetegui: “Fizemos uma Liga dos Campeões espectacular”

Treinador do FC Porto lembrou que equipa só sofreu uma derrota.

Foto
Christof Stache/AFP

Declarações no final do Bayern Munique-FC Porto (6-1), da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto “A equipa não fez uma boa primeira parte, entrámos mal no jogo. O Bayern é muito forte, individual e colectivamente, e a jogar em casa são tremendos. Resolveram o jogo e a eliminatória na primeira parte.”

“Estivemos melhor na segunda parte, tivemos mais bola. Se não tens a bola contra uma equipa como o Bayern estás perdido. O Bayern castiga-te se não estiveres ao teu melhor.”

“Estamos tristes e agora há que recuperar os jogadores. A equipa fez uma prova na Champions espectacular. Em 12 jogos só perdemos este.”

“Somos a equipa mais jovem da Champions. Mas perdemos por três golos de diferença contra o Bayern [na eliminatória, que ficou 4-7] e o Paris Saint-Germain perdeu por cinco contra o Barcelona [1-5].”

“Agora falamos na Liga dos Campeões. Logo falaremos do campeonato. Esta é uma competição fantástica. Hoje desgraçadamente não demos alegria aos nossos adeptos.”

Jackson Martínez, jogador do FC Porto “Foi um jogo muito difícil para nós. Sofremos e só na segunda parte conseguimos libertamo-nos da pressão. Não reagimos a tempo.”

“Não sei se volto a jogar na Liga dos Campeões pelo FC Porto, mas não penso nisso. Desfrutei ao máximo. Uma lástima ficar de forma depois do excelente jogo em casa. Tínhamos grande ilusão. Agora já a pensar no clássico [de domingo, com o Benfica na Luz] que também vai ser difícil.”

“Sabemos da dificuldade que vai ser na Luz e temos consciência de que temos oportunidade para aproximarmo-nos do objectivo que temos. Agora temos de pensar o campeonato e vamos lutar até ao fim.”

Ricardo Quaresma, jogador do FC Porto “Domingo temos um jogo importante contra o Benfica, que pode decidir o campeonato. Hoje o Bayern Munique fez um golo muito cedo e aí alterou o jogo todo.”

Sugerir correcção
Ler 4 comentários