Lopetegui e o derby com o Boavista: "Estou à espera de um jogo duro"

Treinador do FC Porto fala num "jogo especial" e pede aos jogadores para manterem a intensidade.

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, afirmou neste sábado que a goleada conseguida na Liga dos Campeões, frente ao BATE Borisov (6-0), já pertence à "pré-história", e diz que "espera de dificuldades frente ao Boavista". O espanhol não se quis refugiar no resultado expressivo da passada quarta-feira, em jogo da fase de grupos da "Champions", assegurando que "o grupo agora está focado na partida com o Boavista", marcada para domingo, a contar para a quinta jornada da I Liga.

"É um derby importante e com muito peso histórico. Estou à espera de um jogo duro e difícil com uma equipa que vai entrar com tudo. Esperamos um rival com muita energia e sabemos que é um jogo importante para ambos os clubes", começou por explicar o técnico portista, na antevisão do jogo com os "axadrezados".

Seis anos depois do último encontro entre ambas as equipas, no Estádio do Bessa, que terminou empatado sem golos, o derby portuense está de regresso, com o técnico a admitir que os "dragões" vão fazer tudo para conseguirem "um bom espetáculo".

"Espero que sejamos capazes de competir bem. Vamos ter de conseguir manter a intensidade. Atendendo ao rival e à sua história este é um jogo especial. Vamos entrar em campo com muito respeito pelo rival e pelo peso histórico que este duelo representa", esclareceu.

Lopetegui defendeu ainda que a equipa do FC Porto luta todos os dias para "estar cada dia melhor", esclarecendo que "esse é um trabalho que se vai manter". "Não existe top. Penso que isso é uma utopia. Na minha forma de ver, devemos melhorar todos os dias. E esse é o caminho válido para a mentalidade deste colectivo, que pensa em ir cada vez mais longe", frisou.

Em relação às declarações de Jackson Martinez, nas quais assumiu sentir-se mais apoiado no ataque, comparativamente à época passada, Lopetegui desvalorizou, acrescentando apenas que "quando o colectivo funciona, as individualidades destacam-se".

A mente portista está completamente focada no jogo de domingo não havendo margem, segundo o treinador, para relaxar em virtude do resultado da passada quarta-feira (6-0 frente ao BATE Borisov). "Neste momento, não pensamos em nada mais além do jogo com o Boavista. O que aconteceu nesta semana já pertence à pré-história. A equipa não se pode mover pelo que passou antes ou pelos resultados do passado", apontou.

 

Sugerir correcção
Comentar