Lopetegui antecipa "muitas dificuldades" no jogo frente ao Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense no domingo e o técnico dos "azuis e brancos" pede uma equipa "concentrada".

Foto
Lopetegui divulgo a primeira lista de convocados para jogos do campeonato da temporada Miguel Riopa/AFP

Julen Lopetegui acredita que vai encontrar pela frente "um Moreirense organizado e que vai impor muitas dificuldades", no encontro de domingo, frente ao Moreirense, a contar para a terceira jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o treinador portista alertou ainda para a necessidade de apresentar uma equipa "concentrada" e capaz de "superar as dificuldades impostas pelo adversário".

"Temos consciência de que vamos encontrar uma equipa organizada. O Moreirense tem uma equipa com maiúsculas, que defensivamente sabe bem o que quer. Uma equipa que sabe executar bem é, sem dúvida, uma boa equipa. Espero um jogo com muitas dificuldades", disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão para o encontro com o Moreirense.

O jogador do Moreirense Arsénio atribuiu ao FC Porto 99% de probabilidades de vitória, mas Lopetegui demarcou-se desse favoritismo.

"Matemática e futebol não combinam. O que eu digo é que temos de ganhar e temos de fazer tudo para o conseguir. A partida arranca 0-0 e temos de ser capazes de superar as dificuldades que o rival vai impor. Isto é futebol, não é matemática", referiu.

Para alcançar a vitória, o treinador garantiu que "é necessário jogar bem e entender o que o adversário pretende fazer", tentando sempre "superar as dificuldades ofensivas e defensivas impostas".

"O Moreirense, este ano, ainda não sofreu golos e isso quer dizer alguma coisa. É uma equipa que está a ser bem treinada e que, temos a certeza, vai criar muitas dificuldades. O nosso papel é saber superá-las. O rival tem as suas armas e vai querer jogar com elas", disse ainda.

Para Julen Lopetegui, as atenções estão totalmente voltas para o jogo do campeonato, esclarecendo que, neste momento, não pensa no que representa estar na Liga dos Campeões, apesar de se mostrar satisfeito com o trabalho que tem sido desenvolvido.

Em relação à questão Ricardo Quaresma, o treinador voltou a referir que "não existe qualquer assunto", e lembrou que o avançado "é um jogador como todos os outros e, por isso mesmo, é tratado como tal", desvalorizando, portanto, o facto de não ter sido convocado para o último jogo do campeonato e de, no encontro da Liga dos Campeões, não ter saído do banco. "Não há nada que falar de Quaresma. Está tudo dito. Quando não há nada, não há nada para concluir", salientou. 

Lopetegui esclareceu ainda que "Alex Sandro tem um problema mas que não aparenta ser algo de grave". No entanto, o técnico portista explicou que ainda existem dúvidas quanto à sua disponibilidade para jogar no próximo domingo.

O FC Porto recebe o Moreirense às 18h de domingo, em jogo da terceira jornada da I Liga, no Estádio do Dragão.

Sugerir correcção
Comentar