O piloto francês Sebastien Loeb (Citroen), já consagrado campeão do Mundo pela nona vez consecutiva, encerrou este domingo o Mundial de ralis com o triunfo na última prova da época, em Espanha.
Esta foi a oitava vitória de Loeb no Rali de Espanha/Catalunha e o 76.º triunfo da carreira, terminando a prova com sete segundos de vantagem sobre o perseguidor direto, o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta).
O companheiro de equipa de Loeb, o também finlandês Mikko Hirvonen, fechou o pódio nesta prova de despedida, terminando a 1.46,8 minutos do gaulês.
Com este segundo lugar em Espanha, Latvala conseguiu encerrar a temporada no terceiro lugar do Mundial de pilotos, desalojando do pódio o norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta), que acabou em quarto a última prova da época, muito por culpa do despiste que sofreu no sábado, durante a oitava especial.
Esta foi a última vez que Loeb disputou o Rali de Espanha/Catalunha, pois no próximo ano vai cumprir um calendário mais reduzido no Mundial de ralis, intercalando com algumas corridas do Mundial de turismo, e esta prova não fará parte dos planos do francês.

Comentários