Liverpool não resistiu ao excelente início do West Ham

Reds perdiam por 2-0 antes dos dez minutos.

Foto
Brendan Rodgers impotente para dar a volta ao West Ham Andrew Winning/Reuters

O Liverpool arrisca ver fugir-lhe a concorrência com a terceira derrota em cinco jornadas da Premier League. A equipa de Brendan Rodgers visitou o West Ham e perdeu por 3-1.

Em Upton Park, os hammers começaram de forma irresistível: o primeiro golo surgiu logo aos dois minutos, na sequência de um livre. James Tomkins tocou de cabeça para Winston Reid finalizar.

Cinco minuto depois, o senegalês Diafra Sakho, reforço do West Ham, ampliou para 2-0. Desde Fevereiro de 1994 que o Liverpool não sofria dois golos nos primeiros dez minutos de um jogo a contar para a Premier League.

A reacção do Liverpool chegou ainda antes do intervalo, com Raheem Sterling a reduzir a desvantagem com um tiro à entrada da área (26’).

Mas o West Ham de Sam Allardyce estava confortável a gerir a vantagem e o tempo ia passando. E, em vez de ser o Liverpool a marcar golos, foram os hammers a ampliar o resultado na recta final da partida: Morgan Amalfitano estabeleceu o resultado final aos 88’.

Esta foi a terceira derrota do Liverpool em cinco jornadas da Liga inglesa. Para além do West Ham, também o Aston Villa e o Manchester City bateram os reds. A equipa de Brendan Rodgers soma seis pontos.

Mais motivos para sorrir tem Arsène Wenger, que viu o Arsenal vencer no terreno do Aston Villa por 0-3. O encontro ficou resolvido em cinco minutos: Mesut Özil (32’), Danny Welbeck (34’) e Aly Cissokho (36, na própria baliza) fizeram os golos.

Muito pressionado pelos adeptos, que pediam a sua demissão, Alan Pardew considerou que o Newcastle “escalou uma montanha” ao empatar em casa com o Hull City (2-2). Os visitantes venciam 0-2 aos 68’, mas um “bis” de Papiss Demba Cissé (73’ e 87’) garantiu um ponto aos magpies. “Tenho de agradecer aos jogadores”, admitiu Pardew.

O Southampton venceu no terreno do Swansea City (0-1), enquanto Queens Park Rangers e Stoke City empataram 2-2. Burnley e Sunderland também empataram, mas sem golos.

Sugerir correcção
Comentar