Liverpool já está nos “quartos” da Taça da Liga

O Lotte é a grande sensação na Taça da Alemanha: depois de eliminar o Werder Bremen, levou ao tapete o Bayer Leverkusen

Foto
Reuters/Jason Cairnduff

Excluindo um inesperado percalço em Burnley (derrota por 2-0), na segunda jornada da Premier League, o Liverpool de Jürgen Klopp continua em grande e nesta terça-feira os “reds” garantiram o apuramento para os quartos-de-final da Taça da Liga após vencerem o competente Tottenham, por 2-1. O jogo mais aguardado da 4.ª ronda da competição está, no entanto, reservado para quarta-feira: Old Trafford será palco de mais um duelo entre José Mourinho e Pep Guardiola.

Em Anfield Road estiveram frente a frente o 3.º e o 5.º classificados da Premier League e o Liverpool somou o 10.º jogo consecutivo sem perder. Ainda sem qualquer golo marcado no campeonato inglês, Sturridge voltou a dar-se bem com a Taça da Liga e, depois de ter bisado na ronda anterior, repetiu a dose contra o Tottenham. O internacional inglês fez o primeiro logo aos 8’ e aumentou a vantagem para a equipa de Kloop, aos 64’. Janssen, a 14 minutos do fim, ainda reduziu de penálti, mas não evitou a eliminação dos “spurs”.

Nos oito finalistas da competição estará também o Arsenal, que derrotou, em Londres, o Reading , por 2-0, com um “bis” de Oxlade-Chamberlain.

Para quarta-feira, estão agendados os últimos três jogos e o derby de Manchester será cabeça-de-cartaz. Sem vencer há cinco partidas, o City de Guardiola desloca-se à casa do fragilizado United, que procura colar os cacos após a traumatizante goleada frente ao Chelsea. As notícias, no entanto, não são animadoras para Mourinho: o costa-marfinense Eric Bailly, um dos mais fiáveis da muito permeável defesa do United, lesionou-se em Stamford Bridge e vai ficar fora dos relvados durante dois meses.

Quarto classificado da terceira divisão alemã, o Sportfreunde Lotte é, até ao momento, a grande sensação da Taça da Alemanha. Após afastar na ronda anterior o Werder Bremen (2-1), a formação da Renânia do Norte-Vestfália voltou a ser “tomba-gigantes” e, desta vez, fez cair, no ConnectM-Arena, o Bayer Leverkusen.

Apesar de ter jogado desde o minuto 79 em inferioridade numérica, o Lotte garantiu o apuramento no desempate por penáltis. O Friburgo também foi surpreendido por uma equipa de um escalão inferior e foi eliminado em casa, também nos penáltis, pelo SV Sandhausen, 9.º classificado da 2.ª divisão germânica.

Na Série A, o AC Milan tinha a oportunidade de assumir de forma isolada a liderança do campeonato italiano, mas, no jogo antecipado da 10.ª jornada da prova, os “rossoneri” espalharam-se ao comprido — derrota, por 3-0, no terreno do Génova — e continuam a dois pontos de distância da Juventus.

Sugerir correcção
Comentar