Lisboa correu ao lado de 18 países na Global Energy Race

Paulo Pinheiro, do Benfica, e Ercília Machado, do Sporting, foram os vencedores portugueses da corrida mundial que decorreu simultaneamente em 22 cidades.

A atleta do Sporting, Ercília Machado, bateu o recorde pessoal aos 10 km na prova de Domingo.
Fotogaleria
A atleta do Sporting, Ercília Machado, bateu o recorde pessoal aos 10 km na prova de Domingo. Marcelino Almeida
A partida foi dada na Av. da Liberdade ( (próximo aos Restauradores) às 10h30.
Fotogaleria
A partida foi dada na Av. da Liberdade ( (próximo aos Restauradores) às 10h30. Global Energy Race
A corrida de 10Km percorreu vários monumentos históricos como a Torre de Belém.
Fotogaleria
A corrida de 10Km percorreu vários monumentos históricos como a Torre de Belém. Global Energy Race

A primeira edição da Global Energy Bimbo – Lisboa Corre pela Paz, de 10 km, foi um êxito. 900 atletas e muitos mais visitantes encheram, as ruas de Lisboa (da Avenida da Liberdade ao Forte do Bom Sucesso), na manhã de Domingo, para competir/assistir à corrida, participar nas diversas actividades de entretenimento, ouvir música ao vivo e participar na Caminhada de 5 Km intitulada de "Global Energy Marcha/Caminhada dos Combatentes pela Paz".

A iniciativa global, que tem como objectivo promover uma vida saudável, com o apoio do Grupo Bimbo, decorreu simultaneamente em 19 países, 22 cidades, e contou com mais de 100 mil atletas.

Francisco Casa, Director Corporativo de Marketing do Grupo Bimbo mencionou "Estamos muito emocionados ao ver que juntos podemos fazer a diferença. Hoje, mais de 100 mil pessoas movimentaram-se em todo o mundo e demonstramos que um estilo de vida saudável pode ser construído e conseguido com actividades divertidas e em família, como esta corrida. Muito obrigado a todos por unirem-se a este grande evento que, estamos certos, será um marco no mundo da activação física".

Paulo Pinheiro e Ercília Machado consagraram-se os campeões nacionais. O atleta do Benfica repetiu a proeza do primeiro lugar, conseguido na 35.ª edição da Corrida do Tejo, realizada no dia 20 entre Algés e Oeiras, desta vez com um tempo de 00:29:54. 

Ercília Machado, por sua vez, manifestou nas redes sociais a sua alegria pelo primeiro lugar no pódio da classificação feminina: “Hoje foi dia de voltar à competição, desta vez na Global Energy Race em Lisboa. Estou bastante feliz pois triunfei nesta corrida mas acima de tudo por ter feito 33:37 aos 10 km, o que equivale a dizer que bati o meu recorde pessoal. Isto devo sem dúvida à grande ajuda que tive durante todo o percurso de um excelente atleta, o Bruno Cardoso. Agradeço-te imenso pela ajuda, apoio e motivação durante os 10 km de competição. Não poderia deixar de agradecer também a quem está sempre do meu lado a apoiar-me, desde treinador a patrocinadores. New Balance Spain, GoldNutrition, Gabinete de Fisioterapia no Desporto e Futura Visão! Obrigado a todos por partilharem comigo este caminho e para o ano vou-vos "levar" até ao continente americano. Parabéns também Xistarca Eventos Desportivos pela excelente organização.”

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar