Lima confirmado no Al Ahli por sete milhões

Benfica confirmou o negócio à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Foto
Lima festeja o primeiro dos seus dois golos no Estádio da Luz Hugo Correia/Reuters

Está confirmado. O Benfica comunicou nesta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de Lima para o Al Ahli, do Dubai, por sete milhões de euros.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Al Ahli Football Club Dubai para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Rodrigo Lima, pelo montante de € 7.000.000 (sete milhões de euros)”, pode ler-se na nota divulgada no site da CMVM.

Aos 32 anos, Lima abandona o Benfica, clube no qual actuou durante três épocas, tendo conquistado dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelas "águias", o avançado brasileiro foi utilizado em 144 jogos oficiais, tendo marcado 70 golos.

Com a saída de Lima, Rui Vitória apenas conta no plantel com três avançados, Jonas, Nélson Oliveira e Jonathan Rodríguez. Face a este cenário, os bicampeões nacionais deverão ir à procura de pelo menos mais um jogador para o ataque. 

Sugerir correcção
Comentar