Liedson já aterrou no Porto

O antigo avançado do Sporting já está em Portugal, onde vai assinar contrato com o FC Porto.

Foto
Liedson está de volta a Portugal Francisco Leong/AFP

Liedson deixou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, às 16h30, pela zona VIP, acompanhado por três funcionários do FC Porto, e não prestou declarações.

O internacional português deverá assinar um contrato com os “dragões” válido até ao final da temporada, depois de o Flamengo, clube que representava até há poucas semanas, ter mostrado interesse na saída do jogador.

Liedson, de 35 anos, regressa ao futebol português para representar o FC Porto, depois de se ter notabilizado ao serviço do Sporting, acabando mesmo por se naturalizar.

O avançado irá reencontrar no Estádio do Dragão os seus ex-colegas sportinguistas Marat Izmailov, também contratado na reabertura do mercado, João Moutinho e Silvestre Varela.

Conhecido por “Levezinho”, dada a sua constituição física franzina, Liedson envergou a camisola número 31 do Sporting de 2003/2004 a 2010/2011, tendo disputado 313 jogos e marcado 170 golos, 115 dos quais no campeonato (214 encontros).

O sentido predador de Liedson levou mesmo à sua naturalização e chamada à selecção nacional, tendo vestido por 14 vezes a camisola portuguesa e apontado quatro golos, um dos quais na fase final do Mundial de 2010 (7-0 à Coreia do Norte).

De saída do Sporting na época de 2010/11, Liedson regressou ao Brasil para representar o Corinthians, em 2011/12, com 13 golos em 34 jogos, e o Flamengo, em 2012, tendo marcado apenas quatro em 17 encontros.

A cerca de uma semana do fecho do mercado de Inverno, Liedson chega ao FC Porto com a missão de alargar as opções de Vítor Pereira no ataque dos “dragões” e providenciar companhia ao colombiano Jackson Martinez.
 
 

Sugerir correcção
Comentar