Lewandowski acha o Borussia um "clube fantástico" mas quer sair

O avançado estará na mira do Bayern Munique, que, esta época, já contratou Mario Goetze ao emblema de Dortmund.

Foto
Lewandowski marcou 24 golos na última edição da Bundesliga Wolfgang Rattay/Reuters

O futebolista internacional polaco Robert Lewandowksi admitiu querer sair do Borussia Dortmund e que já informou os responsáveis do clube alemão, em declarações publicadas esta quarta-feira pela revista Sport Bild.

"O Dortmund é um clube fantástico, que irei venerar para sempre, mas agora quero um novo desafio para o futuro", revelou o avançado, segundo melhor marcador da época na Bundesliga, com 24 golos.

O jogador, de 24 anos, explicou esperar que tudo se resolva e possa assinar pelo clube para o qual quer ir este Verão, sem apontar nomes, embora há alguns meses a imprensa tenha noticiado que o avançado polaco tem acordo com o Bayern Munique.

De acordo com a Sport Bild, o futebolista, que tem contrato até Junho de 2014, apenas quer assinar pelo campeão alemão e vencedor da Liga dos Campeões, descartando as hipóteses do Real Madrid ou do Chelsea.

No Borussia Dortmund, clube que representa desde 2010, o futebolista conquistou dois títulos de campeão e ganhou uma Taça da Alemanha.

Já no final desta época, o médio alemão Mario Goetze trocou o Dortmund pelo Bayern Munique, equipas que se defrontaram na final da Champions, com o triunfo dos bávaros, por 2-1.
 
 

Sugerir correcção
Comentar