Leverkusen trava Bayern

Empate sem golos na Bundesliga entre o adversário do Sporting na Liga Europa e o campeão alemão.

Foto
Muita luta e zero golos no Leverkusen-Bayern PATRIK STOLLARZ/AFP

À atenção do Sporting. O Bayer Leverkusen, próximo adversário dos “leões na Liga Europa, conseguiu neste sábado algo que pouca gente tem feito na Bundesliga, travar o poderoso Bayer Munique, que saiu do BayArena com um empate sem golos.

Foi apenas o terceiro jogo da temporada na liga alemã que a formação bávara não conseguiu vencer – antes, apenas um empate com o Eintracht Frankfurt e uma derrota com o Borussia de Moenchengladbach.

Ainda assim, este resultado não compromente a liderança folgada do Bayern, até porque o seu mais directo perseguidor, o Borussia de Dortmund (próximo adversário do FC porto na Liga Europa) também não foi além de um nulo no terreno do Hertha Berlim. A diferença entre os dois mantém-se, com 20 jornadas disputadas, nos oito pontos.

Desta vez a habitualmente bem afinada máquina ofensiva do Bayern engasgou-se perante a formação do Leverkusen, que não se atemorizou perante o gigante bávaro e até teve várias oportunidades para marcar. A equipa de Pep Guardiola acabaria mesmo a jogar com dez, depois da expulsão de Xabi Alonso aos 84’, por acumulação de amarelos.

Quanto ao Bayer Leverkusen, este empate fez com que fosse ultrapassado pelo Schalke 04, vitorioso em Gelsenkirchen sobre o Wolfsburgo (3-0).

O encontro luso-germânico na Liga Europa terá a primeira volta a 18 de Fevereiro. O Sporting recebe o Bayer em Alvalade, enquanto o FC Porto joga no Wesfalenstadion. Os jogos da segunda mão estão marcados para 25.

Sugerir correcção
Comentar