Leonor Bessa impôs-se em Montebelo

Aos 16 anos soma já quatro vitórias no Circuito Liberty Seguros

Foto
Jogadora de Miramar liderou do princípio ao fim para ganhar em Viseu / © FILIPE GUERRA

Leonor Bessa (Miramar) obteve hoje uma vitória categórica no 3.º Torneio do Circuito Liberty Seguros, no Golfe Montebelo em Viseu. Foi a melhor em cada uma das duas voltas (80-78) e, com um total de 158, 14 acima do par-72, deixou a tricampeã nacional absoluta Susana Mendes Ribeiro (Miramar), que fez voltas de 82-81, a 5 shots de distância. E a terceira classificada, Joana Mota (Vilamoura), somou 169 (85-84), ficando a 11 shots da primeira.   

Foi a sua quarta vitória no Circuito Liberty e este é o terceiro ano consecutivo em que vence pelo menos uma vez neste tour da Federação Portuguesa Golfe – antes, ganhara dois torneios em 2013 (na Quinta do Peru e em Amarante) e o último de 2014 (Aroeira II). 

Tal como na prova masculina João Girão pôs fim à hegemonia de Vítor Lopes no Circuito Liberty Seguros, na prova feminina Leonor Bessa travou o domínio de Susana Mendes Ribeiro. Vítor e Susana tinham vencido os dois anteriores torneios do circuito e foram ambos segundos classificados em Viseu, num campo que mereceu alguns reparos dos jogadores em termos de greens, apontados como estando em mau estado. 

“Joguei bastante bem nos primeiros 9 buracos, terminei com par do campo, ao contrário de ontem, em que os concluí com 8 acima. Depois, nos últimos 9, hoje, fiz 6 acima com um triplo no buraco 11. Não foi uma vitória com um resultado brilhante mas ganhar é sempre uma honra e uma motivação para continuar a trabalhar”, disse a bicampeã nacional de sub-16 ao GolfTattoo.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar