Leonardo Jardim preparado para perder Rui Patrício

O técnico não se alongou no "caso Bruma", mas disse que se o jogador ficar no Sporting "será bem recebido".

Foto
Leonardo Jardim quer ter um plantel com 20 jogadores e mais dois guarda-redes José Sarmento Matos

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou nesta quinta-feira que gostava de contar com o guarda-redes Rui Patrício, mas referiu que o futebolista internacional português tem mercado e que pode sair até ao fecho do período de transferências.

“Neste momento, contamos com todos os jogadores que estão no plantel, mas sabemos que o Sporting pode transferir alguns deles. O Rui Patrício, sendo um jogador de extrema qualidade, tem mercado e pode existir uma transferência até 31 de Agosto, mas como o Rui temos outros na mesma situação. Temos sempre a esperança que fiquem”, disse.

O treinador explicou que neste momento o Sporting tem três guarda-redes de qualidade no plantel, deixando elogios ao brasileiro Marcelo Boeck, habitual suplente do internacional português. “O Boeck não jogou porque tinha o Rui Patrício, mas tem qualidade. Na época que esteve no Marítimo fez um excelente campeonato”, defendeu.

Na primeira conferência de imprensa da nova época, o técnico recusou comentar o “caso Bruma, mas adiantou que caso o jogador volte ao clube será bem recebido no grupo de trabalho. “Não vou falar sobre jogadores que não estão no plantel. Se o Bruma voltar ao Sporting será bem recebido, mas neste momento não me posso alongar mais”, referiu.

Leonardo Jardim disse que pretende um grupo de trabalho na equipa principal com 20 jogadores, mais dois guarda-redes, explicando que a equipa B vai ser depois o apoio ao longo da temporada.

“Pretendemos um grupo de 20 jogadores, mais dois guarda-redes, com a equipa B por trás, que permite dar outras soluções ao longo da época. Não podemos definir já nomes do plantel, pois o mercado está aberto e existem jogadores que podem sair”, explicou.

O técnico referiu que Jeffrén e Viola são jogadores do plantel do Sporting, mas que neste momento estão a trabalhar com a equipa B. “Neste momento estão na equipa B, porque existem outros da B na equipa A, e esta alteração de equipas, ao longo do ano, vai ser notória”, frisou.

Leonardo Jardim defendeu ainda que os reforços contratados até ao momento - Jefferson, Maurício, Cissé e Montero - vêm para ajudar o grupo de trabalho e colmatar algumas lacunas, explicando que os jogadores que estiveram no estágio do Canadá fazem todos parte do plantel.

“Todos os jogadores que estiveram na comitiva do Canadá são jogadores do Sporting e podem continuar a ser se não surgirem propostas. Se as propostas não forem dentro daquilo que a direção perspectiva, vão continuar no Sporting”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar