Leonardo Jardim: "O Sporting está num patamar constante"

O treinador dos "leões" recusou-se a fazer comentários sobre o resultado do clássico. O Sporting "não se pode preocupar com resultados de outras equipas".

Foto
Falhas na concretização vão ser corrigidas, acredita Leonardo Jardim Rui Gaudêncio

Mesmo depois de a equipa de Alvalade ter empatado (0-0) com o Estoril, o discurso de Leonardo Jardim não mudou. "[O Sporting] não se pode preocupar com resultados de outras equipas", afirmou nesta segunda-feira o técnico "leonino", ao ser questionado acerca da vitória do Benfica sobre o FC Porto. Um jogo que deixou os "encarnados" na liderança da Liga portuguesa, com 36 pontos.

Para o técnico "leonino", importa agora o jogo com o Marítimo, que se realiza na próxima terça-feira, pelas 19h45, em Alvalade: "É fundamental o Sporting vencer este jogo, que tem um carácter decisivo, pois, se não o fizermos, vamos ter dificuldades em passar à segunda fase. Se ganharmos, vamos deixar para a última jornada a decisão", explicou na antevisão do encontro da Taça da Liga.

Leonardo Jardim aproveitou ainda para anunciar que o "onze" titular vai sofrer alterações no desafio com a equipa madeirense, destacando que Marcelo Boeck é o guarda-redes escolhido: "Vamos jogar com a equipa na máxima força, mas tendo em conta que nesta competição fazemos sempre alterações. Existem jogadores que jogam com menos assiduidade e têm que ter a sua oportunidade, porque vão ser necessários para a segunda volta do campeonato".

"O Sporting está num patamar constante em termos de época desportiva. Ao longo destes seis meses, houve fases em que alguns atributos da equipa estiveram bem e outros menos bem. É uma fase menos boa da concretização, mas acredito que vamos corrigir neste jogo e procurar a vitória, num grupo em que todos estão empatados", salientou.

Relativamente à renovação e empréstimo de Rinaudo ao Catânia, o técnico de Alvalade referiu: "['Fito' Rinaudo] é um jogador que perdeu espaço na equipa pelo crescimento do William [Carvalho]. Foi um profissional a 100% e era um atleta que queria competir. Nesta vertente, achámos por bem que ele se valorizasse noutro clube."

A torcer por Ronaldo como sportinguista e madeirense
Leonardo Jardim falou também sobre a cerimónia de entrega da Bola de Ouro 2013, o prémio que distingue o melhor jogador do mundo no ano que passou. Será uma "satisfação enorme" ver Cristiano Ronaldo conquistar a segunda Bola de Ouro da sua carreira, confessou o técnico "leonino".

"Acredito que para todo o grupo de trabalho, os sportinguistas e todos os madeirenses, é especial ter um nosso jogador e um nosso ilhéu a ganhar pela segunda vez uma Bola de Ouro", concluiu.
 
 

Sugerir correcção
Comentar