Manchester City não aproveita empate do Arsenal

Equipa de Guardiola perde pontos frente ao Southampton e partilha liderança do campeonato com Arsenal e Liverpool.

Foto
David Silva desolado com uma oportunidade de golo desperdiçada Reuters/Craig Brough

O Manchester City recebeu neste domingo o Southampton e não conseguiu mais do que um empate a um golo. A equipa de Pep Guardiola perdeu, assim, uma boa oportunidade de conquistar a liderança isolada da Premier League no final da nona jornada da prova. Um desperdício que ganha maior relevo após os "nulos" do Arsenal e do Tottenham contra o Middlesbrough e o Bournemouth respectivamente.

Com este empate, a equipa treinada por Guardiola vê aumentar para cinco, o número de jogos consecutivos sem vencer, contabilizando campeonato e Liga dos Campeões, depois dos empates com Celtic, Everton e as derrotas com Tottenham e Barcelona.

O Southampton, clube dos portugueses Cédric Soares e José Fonte, conseguiu empatar a equipa de Manchester, que apesar de ter tido mais posse de bola e criado mais situações de perigo, não mostrou ter mais eficácia que o adversário. O City, que venceu pela última vez em Setembro, numa visita ao Swansea, viu-se cedo a perder, num lance com culpas para Stones: o defesa atrasou a bola e Redmond (27 minutos) surgiu no caminho para dar vantagem ao Southampton.

O grande beneficiado desta jornada foi o Liverpool, que venceu o West Bromwich Albion, por 2-1, no sábado. No mesmo dia o Leicester venceu, na recepção ao Crystal Palace, por 3-1, mas continua na segunda metade da classificação da Premier League. Os campeões em título já não venciam para o campeonato inglês há mais de um mês.

Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar