LeBron James regressa aos Cleveland Cavaliers

Extremo deixa os Miami Heat e vai para a equipa da sua cidade natal, onde começou a sua carreira na NBA.

Foto
LeBron James: "Estou de regresso a casa" Adam Hunger/Reuters

Há quatro anos foi pela televisão, agora foi num texto publicado no site da Sports Illustrated, Depois de em 2010 ter anunciado que abandonava os Cleveland Cavaliers porque queria ganhar títulos nos Miami Heat, LeBron James anunciou nesta sexta-feira que vai regressar aos Cavs, a equipa da sua cidade natal, onde jogou sete temporadas, entre 2003 e 2010.

“Estou pronto para aceitar o desafio. Estou de regresso a casa”, escreve “King” James, que passou as últimas quatro épocas nos Heat, conquistando dois títulos de campeão da Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA). O extremo de 29 anos diz que quer continuar a ganhar títulos e que, consumado o abandono da equipa da Florida, Cleveland era o único destino possível.

“Sempre acreditei que iria regressar a Cleveland e acabar a minha carreira aqui, não sabia era quando. Nem pensava sair quando estava a acabar o contrato. Mas tenho dois filhos e a minha mulher está grávida de uma menina. Comecei a pensar como seria viver com a minha família na minha cidade. Pensei em outras equipas, mas não ia deixar Miami por outro sítio que não fosse Cleveland. Quanto mais tempo passava, mais me parecia o melhor a fazer”, justifica.

No texto da Sports Illustrated, LeBron recorda ainda aquele momento em que anunciou a saída dos Cavs, reconhecendo teria feitos as coisas de “maneira diferente”. “Foi duro. Estava a abandonar algo que tinha ajudado a construir e, se pudesse voltar atrás, teria feitos as coisas de maneira diferente, mas teria saído à mesma. Estes últimos quatro anos ajudaram-me a crescer”, refere o basquetebolista, que, na sua primeira passagem por Cleveland, apenas chegou a uma final, em 2007, em que os Cavs foram derrotados em quatro jogos pelos San Antonio Spurs.

Sugerir correcção
Comentar