Lampard anuncia abandono da selecção inglesa

Médio fez 106 jogos e marcou 29 golos pela sua selecção.

Foto
Lampard está em dúvida para o Euro 2012 Foto: Adrian Dennis/AFP

O médio Frank Lampard, de 36 anos, anunciou nesta terça-feira que vai abandonar a selecção inglesa, pondo fim a uma carreira internacional de 15 anos.

Após 106 internacionalizações pelos “Three Lions” e 29 golos, Lampard sublinhou que a decisão foi “difícil”. “Senti-me sempre excepcionalmente orgulhoso e honrado em representar o meu país e tenho que dizer, olhando para trás, que adorei cada minuto em que usei a camisola de Inglaterra”, disse Lampard, citado pela BBC.

O médio, que está no Manchester City por empréstimo até Dezembro, estreou-se em Outubro de 1999 num jogo particular frente à Bélgica. Desde então, Lampard participou em três fases finais de Mundiais (2006, 2010 e 2014) e num Campeonato Europeu (2004).

O empate (0-0) com a Costa Rica na última jornada da fase de grupos do Mundial 2014 foi o último jogo de Lampard pela selecção inglesa, durante o qual envergou a braçadeira de capitão. O médio contratado pelo New York City junta-se assim a Steven Gerrard que também anunciou o abandono da selecção após a competição.

Sugerir correcção
Comentar