Kuca voltou ao Restelo para tirar o Arouca da linha de água

Belenenses esteve a ganhar mas Arouca empatou na segunda parte e saiu da zona de descida.

Foto
AFP/FRANCISCO LEONG

Belenenses e Arouca empataram a um golo no Estádio do Restelo, no fecho da sexta jornada da Liga. Para os "azuis" foi uma oportunidade perdida para se isolarem no quinto lugar. Para os arouquenses foi o regresso aos pontos, mais de um mês depois da vitória frente ao Nacional. Apesar de somar os mesmos pontos que Moreirense e Estoril, o Arouca saiu da zona de descida.

Foi um início de jogo positivo para os arouquenses no Restelo, com várias iniciativas em que conseguiram chegar à área contrária, explorando principalmente as costas do lateral-esquerdo Florent. Os “azuis” reagiram aos 15 minutos e logo com um golo: com espaço na esquerda, Gerso arrancou óptimo cruzamento e Abel Camará ganhou o duelo aéreo com Carleto na pequena área e, à matador, inaugurou o marcador.

O Arouca sentiu muito o golo e nunca conseguiu replicar o que até aí tinha feito. O Belenenses tomou completamente conta do jogo, destingindo-se Gerso, uma dor de cabeça para a defesa arouquense, quer com cruzamentos muito bons, quer com diagonais perigosas. Por vezes só foi parado em falta.

Lito Vidigal fez uma substituição ao intervalo, arriscada, visto que tirou o goleador da equipa, Walter González, para colocar o rápido Kuca. O técnico deu-se bem com isso, com o cabo-verdiano a fazer o empate logo aos 50 minutos, a cruzamento de Artur. Kuca, diga-se, jogou pelos “azuis” do Restelo em parte da temporada passada, tendo chegado a realizar 22 partidas, antes de se mudar para o Rio Ave.

Vidigal e Velázquez quiseram ganhar, colocando em campo os pontas de lança que tinham no banco: o sérvio Komnen Andric pelo Belenenses e o internacional equatoriano Marlon de Jesús pelo Arouca. No entanto, escassearam as ocasiões de golo e o “nulo” não seria desfeito.

Sugerir correcção
Comentar