Kris Tamulis vence no LPGA Tour ao fim de 11 anos

Foi no Yokohama Tire LPGA Classic em Pratville, Alabama; com volta final de 65 (-7)

Foto
Kris Tamulis com o troféu do Yokohama Tire LPGA Classic / © GETTY IMAGES

Kris Tamulis entrou no Yokohama Tire LPGA Classic com os objectivos de assegurar lugares para os torneios de Outono na Ásia e de ganhar pontos suficientes na Race to CME Globe de maneira a poder jogar no CME Group Tour Championship, o torneio de encerramento da época no LPGA Tour, e que se realiza na sua cidade natal de Naples, na Florida. 

O que aconteceu superou as suas melhores expectativas, já que saiu vencedora no Senator Course do complexo de Capitol Hill, em Pratville, no Alabama. Isto graças a uma volta final de 65 pancadas, 7 abaixo do par-72, que igualou o seu melhor score de sempre em relação ao par, num dia em que teve de fazer 29 buracos para completar antes a terceira jornada, que havia sido interrompida na véspera devido a más condições climáticas. 

Somando 271 (-17), Tamulis venceu com vantagem mínima sobre Yani Tseng, de Taiwan, e a norte-americana Austin Ernst. No quarto lugar, com 274, ficou a campeã de 2014, a norte-americana Lexi Thompson, empatada com a compatriota Sydnee Michaels. A n.º 3 mundial Stacy Lewis partilhou o sexto posto com Jaye Marie Green ambas com 276. 

Objectivo cumprido para Tamulis: com esta vitória, a sua primeira desde que fez a sua época de rookie em 2005, ao fim de 186 torneios no LPGA Tour, subiu de 71.ª para 34.ª na Race to CME Globe. Resta saber quanto lugares subirá no Rolex Ranking, no qual ocupava a o 125.º lugar antes do triunfo de domingo, que lhe valeu um prémio de 195 mil dólares.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar