Katidis banido da selecção grega após saudação nazi em jogo do AEK

Federação grega considera que o gesto do médio "é um profundo desrespeito para com todas as vítimas das atrocidades do nazismo".

Foto
Reuters

O jogador do AEK de Atenas Giorgios Katidis foi banido da selecção por ter celebrado com a saudação nazi o golo que marcou frente ao FC Veria (2-1), anunciou a Federação Grega de Futebol, durante uma assembleia-geral extraordinária.

“O gesto do jogador saudando os espectadores com a saudação nazi desafia todo o bom senso, é um profundo desrespeito para com todas as vítimas das atrocidades do nazismo e contra o carácter pacífico e humano do futebol. A Federação Grega de Futebol condena, sem qualquer equívoco, tais comportamentos”, afirmam os responsáveis do organismo.

Após o encontro, o médio grego de 20 anos escreveu na sua conta de Twitter: “Não sou um fascista e não o faria se soubesse o que significava. Conheço as consequências e nunca o teria feito”.

O treinador do AEK de Atenas, o alemão Ewald Lienen, defendeu, por seu turno, o jogador, adiantando que foi “um gesto sem qualquer ideal político por trás”, algo que Katidis deve ter visto “na Internet ou em qualquer outro lado e o fez sem saber o que significa”, garantiu o técnico.

“Ele chorou nos balneários, quando viu a reacção dos meios de comunicação social. Trata-se de um jovem que precisa de ser protegido”, acrescentou.

Katidis, que passou pela selecção grega de sub-19, era apontado como uma promessa para a equipa A.
 

Sugerir correcção
Comentar