Juventus mais perto do título da Série A

No jogo dos últimos classificados da Liga espanhola, Maiorca venceu o Celta de Vigo por 1-0.

Foto
Os jogadores da Juventus festejam um dos golos Alberto Pizzoli/AFP

A Juventus venceu esta segunda-feira a Lazio por 2-0, no Estádio Olímpico de Roma, em jogo a contar para a 32ª jornada da Série A. Na Liga espanhola, o Maiorca venceu o Celta de Vigo por 1-0, no Estádio Iberostar, em jogo da 31ª jornada da Liga BBVA.

A equipa de Turim vive um bom momento no campeonato italiano. Mesmo com a sua eliminação para o Bayern Munique na Liga dos Campeões, a equipa lidera a Série A com vantagem para o segundo classificado, o Nápoles. Já a Lazio, em 5.º com 51 pontos, precisava de vencer para se aproximar do quarto lugar, ocupado pela Fiorentina com 55.

Na primeira parte, a Juventus dominou o meio-campo frente a uma Lazio pouco empenhada. A equipa de Turim entrou forte na partida e logo aos 7 minutos, Vidal converteu uma grande penalidade, depois de falta na grande área da Lazio sobre Vucinic. 

Aos 28 minutos, depois de uma recuperação de uma bola alta, Vucinic fez a assistência para Vidal que picou a bola à frente do guarda-redes, Marchetti e, aumentou a vantagem para 2-0.
 
Na segunda parte, a Juventus geriu tranquilamente a vantagem no resultado, ao fazer circular a bola, enquanto a Lazio parecia ter abdicado do jogo.
 
Os homens de Antonio Conte continuam imbatíveis e, nos últimos 61 últimos jogos fora para o campeonato, conseguiram 57 vitórias e quatro empates.
 
Com este resultado, a Juventus fica com o título praticamente garantido, já que faltam cinco jornadas para o fim, com 74 pontos e têm mais 11 pontos que o Nápoles. A Lazio permanece no 5.º lugar com 51 pontos, os mesmos da AS Roma.
 
Jogo dos últimos acaba empatado
 
Os dois últimos classificados na Liga espanhola disputavam um encontro que podia sentenciá-los, já que faltavam sete jornadas para o fim.
 
Num jogo em que o Maiorca dominou, a vitória no últimos minutos, num golo de Gio aos 88’, deixou a equipa com 27 pontos, os mesmos do Saragoça, no 18.º lugar, enquanto a equipa do Celta de Vigo permanece no último lugar, com 24 pontos.
Sugerir correcção
Comentar