Juventus derrotada no derby de Turim

Os campeões nacionais sofreram o terceiro desaire da época, mas têm 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado

Foto
Reuters

A Juventus perdeu 20 anos depois um derby de Turim, ao sair derrotada na visita ao Torino (2-1), naquele que foi o terceiro desaire dos tricampeões no campeonato italiano de futebol desta temporada.

Um inevitável livre de Andrea Pirlo, aos 35 minutos, deu vantagem à Juventus, mas antes do intervalo (45) Darmian fez a igualdade, já depois de o capitão da “Juve” ter, novamente de livre, atirado ao poste.

O golo do triunfo do Torino pertenceu a Quagliarella (57 minutos), assistido por Darmian, jogador que 'retribuiu' assim a assistência no primeiro tento. O derby não tinha uma vitória do Torino desde a época de 1994-95, quando então venceu os dois jogos na Serie A, e em 17 partidas desde então a Juventus acumulou 13 vitórias e quatro empates. Apesar da derrota, a Juventus segue com mais 14 pontos do que a Lazio, que empatou na recepção ao Chievo Verona (1-1).

O empate deixou a Lazio com mais um ponto do que a AS Roma, que no sábado tinha perdido na visita ao Inter Milão (2-1). O segundo lugar dá o acesso directo à Liga dos Campeões e o terceiro, ocupado pela AS Roma, obriga a uma qualificação.

O último classificado, o Parma, com Silvestre Varela e Pedro Mendes a titulares, venceu o Palermo (golo de Antonio Nocerino, de grande penalidade), mas a equipa está longe da zona de segurança, a 16 pontos do Atalanta.

No primeiro jogo do dia, a equipa de Bérgamo e o Empoli empataram a dois golos, com o português Mário Rui a entrar na equipa visitante aos 86 minutos.

Sugerir correcção
Comentar