Justin Rose conquista Nova Orleães

Inglês alcança a sua sétima vitória no PGA Tour e sobe para 6.º no ranking mundial

Foto
Justin Rose: a época corre-lhe de feição e promete mais / © GETTY IMAGES

Duas semanas depois de ter partilhado o segundo lugar no Masters de Augusta National com Phil Mickelson, Justin Rose venceu ontem o Zurich Classic of New Orleans, no TPC Louisiana. Numa prova que sofreu vários atrasos devido ao mau tempo, o inglês jogou no domingo os buracos que lhe restavam da terceira volta, concluindo-a com 65, e depois fez um 66 nos 18 buracos finais para ganhar com um total de 266, 22 abaixo do par-72, o que lhe deu a vantagem mínima sobre Cameron Tringale.

Foi a sétima vitória de Rose no principal circuito dos Estados Unidos e esta é já a sexta época consecutiva em que ele vence aqui pelo menos uma vez, no que é a segunda melhor série a seguir às oito temporadas sempre a ganhar por parte de Dustin Johnson. Aquele agregado de 266 é o recorde do torneio nas 10 ocasiões em que ele se jogou no TPC Louisiana. Pelo triunfo, o inglês facturou um prémio de 1,2 milhões de euros e subiu 9.º para 6.º no ranking mundial.

Boo Weekley foi terceiro classificado com 268 e Jim Herman e Jason Day partilharam o quarto lugar com 269. Day, apesar disto, desceu hoje de 6.º para 7.º no ranking mundial, Depois, no sexto lugar, ficaram David Hearn e Daniel Berger, com 270.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar