Jovem que abraçou Cristiano Ronaldo em jogo nos EUA vai a julgamento segunda-feira

Foto
Jovem saltou para o relvado para abraçar atleta português Reuters

O adepto Ronald Gjoka, o jovem que saltou em Agosto a vedação do Sun Life Stadium, em Miami, EUA, para abraçar Cristiano Ronaldo, pediu sexta-feira perdão aos proprietários do campo e garantiu que não voltará a fazer a mesma coisa.

“Peço desculpa aos donos do Sun Life Stadium e a Cristiano Ronaldo. Nunca mais volta a acontecer”, disse Ronald Gjoka numa entrevista à agência Efe.

O jovem, de 20 anos, de nacionalidade albanesa e canadiana, será julgado na segunda-feira em Miami sob a acusação de “roubo” por saltar para o relvado interrompendo o jogo que opunha o Real Madrid e o Chelsea para abraçar Ronaldo.

“Só queria conhecê-lo e agradecer-lhe por me ajudar nos momentos mais dolorosos da minha vida. Não volta a acontecer”, repetiu várias vezes na entrevista à agência espanhola ao manifestar também esperança de que as reacções positivas à sua acção possam mudar ao seu julgamento.

A acusação de roubo poderá custar a Ronald Gjoka a sua continuidade nos EUA, onde permanece com visto de estudante.

Para Ronald Gjoka o modelo de Ronaldo devia ser seguido por muitos atletas e lembrou o capitão português como estando sempre a doar sangue para ajudar crianças com cancro.

O próprio Cristiano Ronaldo terá, segundo Ronald Gjoka, escrito uma carta abonatória para o seu julgamento e por isso o jovem está confiante num desfecho positivo e agradeceu aos EUA a oportunidade de estar no país a estudar.

Recorde-se que, nesse jogo, Real Madrid venceu a Champions Cup ao derrotar o Chelsea por 3-1, com dois golos de Cristiano Ronaldo, no primeiro confronto do treinador português José Mourinho com a antiga equipa.

Sugerir correcção
Comentar