Josué contra Bruma na final da Taça da Turquia

Bursaspor elimina Fenerbahçe de Raul Meireles e Bruno Alves e vai defrontar o Galatasaray.

Foto
Senol Gunes é o treinador do Bursaspor Osman Orsal/Reuters

Haverá um duelo de portugueses na final da Taça da Turquia. Bruma, pelo Galatasaray, e Josué, pelo Bursaspor, vão encontrar-se a 3 de Junho próximo, no Estádio Ataturk, em Bursa.

A equipa do jogador emprestado pelo FC Porto garantiu nesta quinta-feira a presença na final, ao derrotar em Istambul o Fenerbahçe por 3-0 no jogo da segunda mão das meias-finais, depois de ter perdido na primeira mão por 2-1.

Já na última terça-feira, o Galatasaray havia assegurado o seu lugar ao eliminar o Sivasspor com um triunfo por 5-3 no conjunto dos dois jogos.

No jogo da primeira mão, a formação de Istambul havia conseguido um precioso triunfo fora de casa por 2-1, graças a um golo de Bruno Alves, mas o segundo jogo foi uma história diferente.

O Bursaspor, com Josué e Belluschi, outro ex-portista, a titulares, precisava de, no mínimo, dois golos para dar a volta à eliminatória e começou a construir a sua vitória, ainda na primeira parte, aos 33’, com um golo de Volkan Sen.

Fernandão colocou a equipa visitante na frente da eliminatória aos 76’ e as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Fenerbahçe (que apresentou Bruno Alves e Raul Meireles no “onze”) três minutos depois, com a expulsão de Kadlec. Aos 84’, o Bursapor deu outra expressão ao apuramento, com Cinaz a fazer o 3-0 após livre cobrado por Josué.

Esta será a sexta vez que o Bursaspor se qualifica para a final da Taça da Turquia – a última presença foi em 2012, sendo que o seu único triunfo foi em 1986. Já o Galatasaray é a equipa com mais conquistas na Taça da Turquia, tendo já arrecadado o troféu em 15 ocasiões, a última das quais em 2014.

Sugerir correcção
Comentar