José Peseiro: “Equipa vai ter de estar melhor do que no último jogo”

O Sporting de Braga recebe no domingo o Moreirense, último classificado da Liga.

José Peseiro, aqui no Estádio da Luz Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

José Peseiro quer um Sporting de Braga mais intenso e agressivo do que contra a Naval de forma a vencer em casa o Moreirense, último classificado do campeonato.

O treinador dos “arsenalistas” não ficou satisfeito com a exibição na Figueira da Foz, na quarta-feira, em jogo da Taça da Liga, e avisou que “a equipa vai ter de estar melhor do que no último jogo”.

Os minhotos até acabaram por vencer (1-2), mas estiveram a perder e sentiram muitas dificuldades para bater a equipa da II Liga.

“Há dias em que as coisas saem menos bem, já falámos com os jogadores sobre isso, são coisas que acontecem no futebol e também não é alheio o facto de termos vindo de uma paragem. Mas temos a certeza de que vamos estar mais fortes porque isso é preciso para ganhar ao Moreirense”, frisou.

Para o técnico, a equipa de Moreira de Cónegos não se resume ao avançado Ghilas, o seu melhor marcador, e a classificação “não se coaduna com o seu valor”, lembrando as exibições diante do FC Porto, para o campeonato, e há poucos dias com o Benfica, para a Taça da Liga (1-1).

“Contamos com uma equipa que quer dar a volta por cima, quer fazer pontos e que está moralizada pela sua última exibição. Mas temos de olhar mais para nós do que para o adversário, jogar com intensidade e agressividade”, desejou.

Sobre a reabertura do “mercado” e os problemas que isso lhe pode trazer, admitiu que por vezes os “treinadores são apanhados de surpresa por um negócio de última hora”, mas não quis aprofundar o tema para não originar “mais confusão”.

José Peseiro tem alguns jogadores lesionados, casos de Douglão, Nuno André Coelho, Djamal e Rúben Micael e nenhum deles pode alinhar no domingo, tal como Michel, ainda longe dos índices físicos exigidos após lesão.

A recuperação de Douglão e Nuno André Coelho não é “para curto prazo”, pelo que, neste momento, o técnico só tem dois centrais disponíveis, Paulo Vinícius e Haas.

Diego Ivo, o mais recente reforço, ainda não foi inscrito na Liga porque existem dúvidas sobre a possibilidade de o fazer, já que há um caso a decorrer na justiça brasileira porque o Diadema, um clube de São Paulo, diz ter direitos sobre o defesa-central.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 23 pontos, e Moreirense, 16.º e último, com oito, defrontam-se domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues