José Peseiro e o jogo com a Naval: "Somos favoritos, mal fora que não assumíssemos isso"

Na véspera do encontro da segunda jornada da actual fase de grupos da Taça da Liga, na Figueira da Foz, o treinador do Sp. Braga deixou um sinal de confiança mas também um alerta para a resposta do adversário.

O treinador do Sporting de Braga assumiu esta terça-feira o favoritismo para o jogo de quarta-feira com a Naval, da Taça da Liga, mas alertou para o bom momento que atravessa a equipa da Figueira da Foz.

“Somos favoritos, mal fora que não assumíssemos isso, mas temos que estar determinados e focados no jogo e fazer com que as coisas aconteçam e não esperar por isso. Temos de manter a humildade e o profissionalismo”, assinalou José Peseiro.

Sporting de Braga, terceiro da I Liga, e Naval, 11.º classificado da II, ocupam os últimos lugares do grupo B da Taça da Liga, com um ponto, mas com apenas um jogo disputado. Vitória de Guimarães e Beira-Mar, as outras equipas do grupo, já jogaram no domingo a segunda jornada (2-2) e somam ambos dois pontos.

O técnico “arsenalista” notou que a Naval, apesar de ter passado por um período difícil com a saída de alguns jogadores, que alegaram salários em atraso, já não perde há 12 jogos e, por isso, “os seus índices de confiança estão muito fortes”.

“Já passei por situações dessas e numa delas até subimos de divisão. Depende de cada grupo, mas em algumas situações há a capacidade das equipas e dos treinadores de criarem laços de coesão maiores para fazerem face às dificuldades, como parece ser o caso da Naval, que tem ainda a ilusão de subir à I Liga e os seus jogadores querem mostrar-se”, acrescentou.

Contudo, Peseiro lembrou que o Braga só depende de si para passar às meias-finais e, por isso, “este jogo é muito importante” para seguir em frente numa prova que o clube “ambiciona vencer”.

Sobre o primeiro reforço do “mercado” de Inverno, o central brasileiro Diego Ivo, o técnico considerou uma “oportunidade de negócio prevendo o futuro”, mas lembrou que o jogador está parado há cerca de um mês e que, “sem pressas”, tem que melhorar a sua condição física.

Quanto a Michel, jogador emprestado pelo Benfica que poderá estar de saída, foi lacónico: “Faz parte do nosso plantel, está a voltar [de uma lesão] e ponto”.

Sporting de Braga e Naval defrontam-se na quarta-feira, às 18h00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, num jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues