José Peseiro deixa o Sporting de Braga

O técnico ainda não deu a sua saída como um facto consumado.

Foto
José Peseiro não cumpriu o seu contrato em Braga Francisco Leong/AFP

O Sporting de Braga e o treinador José Peseiro chegaram nesta terça-feira a acordo para a rescisão do contrato.

O técnico tinha mais um ano de contrato com os minhotos, mas depois de terminar em quarto lugar e falhar o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, o seu espaço no clube bracarense ficou muito reduzido.

No final da derrota caseira com o Nacional (1-3), na 29.ª e penúltima jornada da I Liga, depois de críticas a “distracções dentro do campo e no banco”, o presidente “arsenalista”, António Salvador, já tinha feito menção a um ciclo que terminava no Sporting de Braga, referindo-se também a alguns jogadores.

O desfecho em relação ao técnico ficou nesta terça-feira consumado depois de uma reunião entre as partes e deverá ser oficializado quarta-feira.

Está aberto o caminho para a sucessão de José Peseiro, treinador que ainda “ofereceu” a António Salvador uma Taça da Liga.

Peseiro ainda fala como técnico do Sp. Braga

Quem ainda não considera que tudo esteja resolvido é o próprio Peseiro. Falando à margem do ciclo de conferências  sobre motricidade humana e futebol, que decorrem em Lisboa, o ainda treinador dos bracarenses revelou que a decisão está pendente do entendimento que se faz sobre a época.

“A avaliação que eu faço pode ser diferente da do presidente. O presidente tem o direito de entender que as coisas são ou não boas. Eu também tenho o direito de considerar que pode não ser bom para mim continuar no Sporting de Braga”, disse José Peseiro, que deixou no ar a ideia de que a sua saída do clube é praticamente certa, embora haja pormenores por acertar.

“Somos treinadores quando assinamos o contrato e deixamos de ser treinadores quando assinamos a rescisão do contrato. Isso ainda não aconteceu. A minha vontade é sair da forma que entrei: a bem, de forma cordial e respeitadora. Estamos a decidir coisas que são importantes nessa decisão”, rematou.

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar