José Mourinho entra no livro dos recordes do Guinness

O treinador português José Mourinho, de 52 anos, entrou nesta sexta-feira no livro do Guinness, tendo recebido os certificados dos recordes que estabeleceu ao longo da carreira.

Fotogaleria
Special One com razões para sorrir Paul Hackett/Reuters
Futuro risonho para José Mourinho
Fotogaleria
Special One com razões para sorrir Tony O'Brien/Reuters

“Terem-me dado os prémios de maneira que possa colocá-los no meu escritório é bom. É algo divertido [receber esta distinção]. Enquanto criança nunca poderia imaginar que estaria no livro do Guiness”, disse o treinador do Chelsea, citado pelo clube londrino.

Mourinho entrará no livro de recordes de 2016 depois de ter superado cinco registos.

Além de se tornar o primeiro treinador a conquistar a Liga dos Campeões com duas equipas diferentes, o special one foi o treinador que mais pontos conquistou na Liga inglesa (95), tornou-se o treinador mais jogos imbatível na Premier League (77), foi o técnico mais jovem a atingir as 100 partidas na Liga inglesa e conseguiu a proeza de estar nove épocas consecutivas sem perder nos jogos em casa.

“Vocês conhecem-me bem. Estes prémios são por algo que eu fiz no passado e, obviamente, é bom. Mas para mim, o mais importante é o que eu posso fazer no futuro", atirou o treinador dos campeões ingleses.

Mas este início de época não tem corrido de feição ao treinador português e aos campeões ingleses, que perderam a Supertaça para o Arsenal e à quarta jornada da Liga inglesa, ocupam o 13.º lugar, com apenas quatro pontos conquistados.

Tal como José Mourinho, Cristiano Ronaldo também passou a ter o seu nome no Guinness Book.

O jogador do Real Madrid e da selecção nacional fixou um novo máximo de “hat-tricks” na Liga espanhola (27), superando o anterior, que estava na posse de Di Stéfano, e é o atleta  com mais seguidores nas redes sociais Twitter e Facebook, superando os 100 milhões.

Sugerir correcção
Comentar