José Couceiro vai ser candidato ao Sporting

Foto
José Couceiro, em 2011, como treinador do Sporting Hugo Correia/Reuters

O treinador e ex-director geral do Sporting José Couceiro vai avançar com uma candidatura à presidência do clube de Alvalade, sob o lema “Todos pelo Sporting”, revelou à agência Lusa fonte próxima do candidato.

Segundo a mesma fonte, esta candidatura pretende marcar “um corte com o passado recente de gestão financeira e desportiva” e não incluirá nomes ligados ao presidente demissionário Godinho Lopes, que já anunciou que não se recandidatará.

O conselho directivo da lista de José Couceiro terá apenas cinco elementos e a candidatura, que já recolheu as assinaturas necessárias para avançar, será formalizada nas próximas horas, de acordo com a mesma fonte.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a04 de Fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de Março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Directivo, Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

A Mesa da Assembleia-Geral tinha convocado uma reunião magna para 9 de Fevereiro, requerida por um grupo de sócios com vista à destituição de Godinho Lopes, que foi desmarcada após a renúncia dos órgãos sociais do clube lisboeta.

Couceiro juntar-se-á, assim, a outras duas candidaturas à presidência do Sporting, encabeçadas por Carlos Severino e Bruno de Carvalho. João Pedro Paiva dos Santos abdicou de concorrer, apoiando José Couceiro.

Sugerir correcção
Comentar