Jornalista apresenta notícias no Egipto com camisola do Nacional

Parceria entre o clube madeirense e o Arab Contractors tem facilitado a afirmação de jogadores egípcios em Portugal.

Foto
DR

Uma jornalista da televisão oficial do Egipto apresentou o bloco desportivo do telejornal de forma inédita, vestida com uma camisola do Nacional da Madeira.

O clube português conta com quatro jogadores egípcios no seu plantel, e tem sido destaque nos blocos desportivos na imprensa do Egipto. A equipa dirigida por Manuel Machado conta com os serviços de Mahmoul Ezzat, Aly Fathy, Ali Ghazal e Saleh Gomaa, originários daquele país.

Em Julho passado, o clube madeirense celebrou com o Arab Contractors, um dos principais clubes do Egipto, um protocolo de cooperação que envolve diversas vertentes. Sediado no Cairo, cidade com 20 milhões de habitantes, o Arab Contractors é um dos principais clubes do Egipto, país com cerca de 90 milhões de habitantes.

No protocolo em causa, ficou estabelecido que, no âmbito do futebol jovem, serão, ao longo da temporada 2014-15, desenvolvidas diversas iniciativas. Assim, o coordenador da formação do Nacional iria deslocar-se ao Cairo, onde durante uma semana teria uma acção de formação junto dos treinadores do futebol jovem do Arab Contractors, período durante o qual também observaria os jovens talentos do clube egípcio, por forma a seleccionar os melhores.

Além disso, seis técnicos da formação do Arab Contractor farão um estágio no Nacional, tomando assim conhecimento dos métodos utilizados na academia de formação do clube. Ao nível do futebol sénior, esta parceria tem igualmente reflexos, ficando estabelecido que a equipa profissional de futebol do Arab Contractors faria um estágio de 15 dias na Cidade Desportiva do Nacional, na Choupana.

Sugerir correcção
Comentar