Jorge Jesus: "Tenho a máxima confiança no plantel"

Treinador do Benfica considera que o Rio Ave está "mais forte" do que no ano passado.

Foto
Jorge Jesus pensa em mais vitórias Gustau Nacarino/Reuters

Já lá vão nove anos desde que o Rio Ave pontuou pela última vez no Estádio da Luz, mas Pedro Martins acredita que poderá repetir o feito na noite desta sexta-feira, no arranque da 9.ª jornada da Liga. “A história é para ultrapassar”, aponta o treinador, que terá pela frente um Benfica ansioso por rectificar a derrota averbada em Braga, na última ronda.

“Aquilo que queremos é defender o primeiro lugar. Se chegarmos ao fim em primeiro, é sinal que somos campeões e esse é o ponto fundamental”, assinalou Jorge Jesus, que viu reduzir-se para um ponto a vantagem sobre o segundo classificado. Ainda assim, para o técnico dos “encarnados” isso não é motivo suficiente para pôr em causa o valor dos novos jogadores. “Todos os anos os plantéis do Benfica são diferentes. A qualidade do plantel faz com que estejamos em primeiro lugar e tenho a máxima confiança no grupo.”

Nesse particular, o discurso não difere muito do adoptado por Pedro Martins, que regressou aos triunfos na segunda-feira. “Temos tido excelentes exibições, os resultados é que não têm aparecido. Mas a vitória frente ao Penafiel elevou os nossos níveis de confiança. Espero que a equipa esteja preparada e seja corajosa. Temos de ter capacidade de sofrimento”, vincou o treinador que, então no Marítimo, já derrotou o Benfica de Jesus por duas vezes.

No ataque dos vila-condenses, Hassan poderá voltar ao “onze” por troca com Esmael; do lado do Benfica é o meio-campo que tem dado dores de cabeça. De todo o modo, Jesus continua a acreditar em Samaris como médio defensivo e, acima de tudo, no potencial do colectivo. “O Rio Ave está mais forte do que no ano passado, porque perdeu poucos jogadores do ‘onze’. Vamos respeitá-lo, mas estamos confiantes para vencer, com maior ou menor dificuldade.”

O técnico do Benfica deixou ainda um comentário à sua ausência da lista dos dez treinadores nomeados pela FIFA para o galardão de melhor do ano. “Muitos treinadores fizeram menos do que eu, em termos de títulos e de finais, mas não conheço os critérios”, observou.

Sugerir correcção
Comentar