Jorge Jesus: "Temos de continuar o bom trabalho para vencermos em Aveiro"

Em busca do título nacional, o treinador do Benfica explica que é essencial continuar com a mesma qualidade de jogo contra o Arouca.

Foto
Jorge Jesus pensa em mais vitórias Gustau Nacarino/Reuters

Jorge Jesus explicou neste sábado, na conferência de imprensa antes do jogo com o Arouca, que o Benfica “tem de manter o que tem feito ao longo da temporada" para conquistar os três pontos, no jogo deste domingo (17h). Se o Sporting não vencer o Nacional neste sábado, o Benfica pode vir a consagrar-se, em Aveiro, como o novo campeão nacional.

Antes de pensar na conquista da Liga, Jorge Jesus deposita toda a sua atenção no jogo contra o Arouca. O treinador dos "encarnados" admitiu que não será um duelo fácil, já que o opositor é uma equipa “organizada, e que vai fazer de tudo para conquistar a vitória”. “Eles [Arouca] querem ganhar para permanecer e nós queremos para mantermos a vantagem de sete pontos [para o Sporting]”, explicou.

Sílvio, que sofreu uma lesão grave no jogo contra o AZ Alkmaar, eestá fora dos planos de Jesus e deve ser substituído por André Almeida. Ainda assim, Jorge Jesus admitiu que podem haver mais “uma ou duas mudanças”.

Quando questionado se uma destas alterações poderia ditar o retorno de Ruben Amorim aos relvados, Jesus afirmou que o jogador ainda “não está em condições para ser convocado”.

Do outro lado do campo, Pedro Emanuel, o treinador do Arouca, admitiu que o Benfica vai ser, "muito provavelmente, o próximo campeão nacional”, mas avisou: “Não vamos participar na festa do Benfica, vamos fazer a nossa própria festa.”

Sugerir correcção
Comentar