Jorge Jesus: "Será um prazer defrontar antigos jogadores meus"

Treinador português deu uma entrevista ao site da UEFA, antecipando a final da Liga Europa.

Foto
Jorge Jesus está confiante num triunfo na final da Liga Europa José Manuel Ribeiro/Reuters

Jorge Jesus considerou "importante" para jogadores e técnicos a presença do Benfica na final da Liga Europa e mostrou-se satisfeito por ir defrontar antigos jogadores seus.

Numa entrevista concedida ao site da UEFA, o técnico dos benfiquistas lembrou David Luiz e Ramires, actuais futebolistas do Chelsea, considerando tratar-se de um prazer reencontrá-los. Jesus lembrou também que a equipa inglesa tem ainda dois portugueses no plantel (Hilário e Paulo Ferreira).

Enaltecendo o percurso do Benfica na competição, Jorge Jesus considerou ser importante a presença do clube na final, indicando que ela valoriza tanto os jogadores como os treinadores.

No entanto, Jesus voltou a sublinhar que, apesar de estar satisfeito por ir disputar o jogo decisivo, a intenção "encarnada" é ganhar a prova. "Toda a gente sairá fortalecida se vencermos. Chegar à final é importante, mas vencer ainda mais. O Benfica joga sempre sob pressão e em todas as competições em que entramos o objectivo é chegar à final e ganhar", afirmou.

Jesus recordou também que a partida de Amesterdão é um regresso a um tempo de glória para o clube. As conquistas europeias da década de 60 estão presentes na cabeça do técnico, não tanto pelas recordações pessoais dessa altura, mas porque, todos os dias, quando percorre os corredores da Luz, vê fotografias desses momentos: "Sei que o grande momento do Benfica na Europa foi nos anos 60. Era um miúdo nesses anos. Mas, no local de trabalho, atravesso um corredor cheio de fotos desses tempos."
 
 

Sugerir correcção
Comentar