Jorge Jesus: “Quem vê o Benfica jogar, não tem dúvidas de que é a melhor equipa de Portugal”

Treinador “encarnado” responde a Bruno de Carvalho, que disse que a equipa da Luz não merece estar em primeiro do campeonato.

Foto
"Todas as equipas valorizam o Benfica" PATRÍCIA DE MELO MOREIRA/AFP

Há uma semana, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, afirmou que o Benfica não merecia estar em primeiro lugar do campeonato. Nesta quarta-feira, o líder “leonino” teve a resposta de Jorge Jesus.

“Contra factos, não há argumentos. O Benfica está em todas as frentes e está em primeiro do campeonato. São estratégias, opiniões… Quem vê o Benfica jogar, não tem dúvidas de que é a melhor equipa de Portugal, com um futebol de qualidade, acima de qualquer um dos nossos rivais”, afirmou o técnico “encarnado” em Alkmaar, durante a conferência de imprensa de antecipação do jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa entre o Benfica e o AZ.

Estar nos quartos-de-final da Liga Europa, depois de ter estado na final na última temporada, é um sinal de que o Benfica recuperou o prestígio perdido. “O Benfica recuperou o prestígio na Europa. É um cabeça-de-série dos sorteios e isso é bom para jogadores e treinadores, mas o mais importante é a identidade do clube. Todas as equipas valorizam o Benfica”, observou Jesus, que acredita “num bom resultado” no jogo desta quinta-feira.

Apesar da classificação no campeonato e do menor pedigree europeu em relação a outras equipas holandesas, o AZ Alkmaar não deve ser menosprezado, avisa Jesus. “As equipas holandesas têm muita qualidade. Têm excelentes jogadores. O AZ não tem tanto prestígio, mas é uma das melhores da Holanda e, para estar nestes quartos-de-final, tem de ter uma boa equipa”, alerta o técnico, descrevendo a formação de Dick Advocaat como “rápida na frente e com jogadores tecnicamente evoluídos”.

Sugerir correcção
Comentar