Jorge Jesus: “Queixa contra Enzo Pérez? Nunca levei isso muito a sério”

Técnico acredita que Benfica marcará golos em Turim e estará na final da Liga Europa.

Foto
Técnico do Benfica desvalorizou a questão Giorgio Perottino/Reuters

Foi muito o ruído em torno do jogo a segunda mão da meia-final da Liga Europa entre Juventus e Benfica – com destaque para a queixa dos italianos contra Enzo Pérez, arquivada pela UEFA –, mas o treinador dos “encarnados” desvalorizou todas as questões laterais e garantiu que a equipa abordará o jogo de quinta-feira (20h05, SIC) motivada e concentrada em “fazer golos”, de maneira a garantir a presença na final da Liga Europa.

“O mais importante neste momento é falarmos do que será o jogo amanhã [quinta-feira]. [A queixa da Juventus contra o Enzo Pérez] foi mais uma brincadeira para tirar pressão do jogo do que outra coisa. Nunca levei isso muito a sério”, confessou Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da partida, em Turim.

O Benfica está por cima na eliminatória, graças ao triunfo por 2-1 obtido na Luz. Mas, se quiser disputar a segunda final consecutiva da Liga Europa, os “encarnados” vão ter de marcar golos no Juventus Stadium. “Vai ser um jogo difícil, com duas boas equipas. O Benfica está em vantagem e não vamos mudar nada daquilo que tem sido o Benfica ao longo destes anos. A Juventus, como o Benfica, teve muito valor para chegar aqui. A Juventus tem jogadores de qualidade, mas as ideias do Benfica não vão mudar”, garantiu.

“Acreditamos que, para passar esta eliminatória, temos de fazer golos. Temos jogadores com características que nos permitem pensar assim, pela sua qualidade ofensiva. A Juventus também tem noção do valor da equipa do Benfica”, prosseguiu Jorge Jesus, não esclarecendo se os “encarnados” vão optar por, numa fase inicial, concentrar-se em defender a vantagem ou, pelo contrário, escolher o ataque. “O nosso pensamento em termos defensivos é sempre o mesmo. A Juventus, para além de ter jogadores diferentes do FC Porto, tem um sistema de jogo que nós em Portugal não estamos habituados. Isso obriga-nos a recorrer a outros posicionamentos”, disse o técnico.

Jorge Jesus não quis esclarecer se entregará a baliza a Artur ou Oblak: “Não tinha problema em dizer quem vai jogar, mas nem os meus jogadores sabem ainda quem vai jogar amanhã”. E desvalorizou o ambiente que rodeará o jogo de quinta-feira, salientando que os “encarnados” estão habituados a jogar perante milhares de espectadores. “Eu vejo muito o campeonato italiano, já vi jogos da Juventus aqui no seu estádio. Estamos habituados a jogar num estádio com 65 mil pessoas em quase todos os jogos. Isso para nós não é obstáculo nenhum”.

“Sabemos da qualidade da Juventus”
Também presente na conferência de imprensa, Rúben Amorim concordou com o técnico no que diz respeito à abordagem ao encontro: “A equipa do Benfica não sabe jogar de outra forma. Não vamos encarar o jogo de outra forma porque a Juventus joga em casa. Estudámos a equipa da Juventus, sabemos o que temos a fazer. Temos as nossas armas e é com elas que nos vamos bater”, sublinhou o internacional português.

“Vamos ter as mesmas [preocupações] que tivemos em Lisboa. Será um jogo bastante complicado, mas a nossa preparação dá-nos tranquilidade. A Juventus tem bastante respeito pelo Benfica, demonstrou-o na primeira mão”, acrescentou Amorim, desvalorizando o ruído em torno de Enzo Pérez. “A queixa não nos interessa muito. A presença do Enzo Pérez constitui uma boa notícia”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar