Jorge Jesus: “O Benfica pode sair vencedor deste jogo”

“Encarnados” procuram no Mónaco primeiros pontos na Liga dos Campeões.

Foto
Técnico do Benfica quer vencer no Mónaco Paulo Cunha/AFP

O Benfica ainda não somou qualquer ponto no Grupo C da Liga dos Campeões e Jorge Jesus quer inverter esta tendência já na terceira jornada, na visita ao Mónaco. O técnico dos “encarnados” reconheceu que é um jogo importante para manter a ambição de superar a fase de grupos da mais importante competição europeia.

A viagem do Benfica até ao principado foi atribulada – o avião que devia levar a equipa atrasou-se quase três horas – mas isso não retirou a tranquilidade e confiança a Jorge Jesus. “Vamos jogar contra uma equipa com muito valor. Este grupo é muito equilibrado. Mas penso que o Benfica possa sair vencedor deste jogo”, sublinhou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Ainda assim, Jesus rejeitou que o favoritismo esteja do lado do emblema da Luz: “O Benfica não é favorito. O favoritismo é subjectivo no futebol. Se olharmos para a classificação do grupo quem está à frente é o Mónaco. Mas isso não nos inibe: temos capacidade para disputar o jogo sempre com o pensamento na vitória”, realçou, acrescentando: “Nos primeiros dois jogos não vencemos e queremos fazer uma mudança, que passa por ganhar. O grupo pode ficar novamente equilibrado e todas as equipas com as mesmas possibilidades.”

Jorge Jesus considerou que a prestação europeia é a excepção na temporada que o Benfica está a realizar. “O momento não pode ser melhor. O Benfica não lidera o grupo da Champions, mas lidera o campeonato em Portugal e em termos de objectivos desportivos nacionais está muito bem. Na Champions este jogo é importante para ainda podermos ter ambições de passar esta fase de grupos”, disse.

Questionado sobre Bernardo Silva, jovem formado no Benfica que representa o Mónaco por empréstimo dos “encarnados”, Jorge Jesus disse que tem respeito por ele como tem pelos outros, mas reconheceu um “carinho especial”. “Tenho respeito igual por todos. Tenho um carinho especial pelo Bernardo Silva, um miúdo formado pelo Benfica e que está a querer afirmar-se como jogador. Tenho o máximo respeito por ele”, confessou.

“Temos capacidade para vencer”, disse Lima

O avançado Lima também falou aos jornalistas, para sublinhar que o Benfica “joga sempre para vencer”. “Jogamos contra uma equipa muito forte, mas o Benfica tem capacidade para vencer”, acrescentou.

“Não há titulares no Benfica. Temos um grupo muito forte, que dá todas as condições ao treinador e confiança para meter qualquer jogador em campo, independentemente da competição”, disse ainda Lima, que regressará à equipa após não ter sido convocado para o encontro da Taça de Portugal frente ao Sporting da Covilhã.

Sugerir correcção
Comentar