Jorge Jesus: "O árbitro condicionou muito o Benfica"

Treinador dos "encarnados" sustenta que a equipa foi melhor enquanto houve igualdade numérica.

Foto
Foto: Jean-Christophe Magnenet

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, lamentou nesta quarta-feira a prestação do árbitro do encontro com o Mónaco, Szymon Marciniak, e declarou que o próximo encontro do Grupo C é que será determinante para o futuro dos "encarnados" na Liga dos Campeões.

“O árbitro condicionou muito a equipa do Benfica. Penalizou-nos com três cartões amarelos logo no início. Ainda ontem, na Alemanha, fizeram a mesma coisa ao Sporting, começam a carregar as equipas portuguesas com amarelos e depois é mais fácil expulsar. Isto é política", denunciou.

"As melhores oportunidades de golo foram nossas enquanto o jogo esteve 11 contra 11. Até à expulsão, o Benfica estava mais poderoso, fisicamente estava mais forte. Com 10, tivemos menos possibilidades de sair para o ataque. Nota-se que nos primeiros minutos do jogo os árbitros têm penalizado as equipas portuguesas com cartões amarelos”, insistiu Jesus, antevendo um jogo decisivo no dia 4 de Novembro. “Se nós em casa ganharmos ao Mónaco, fica tudo colado na classificação. O próximo jogo é determinante. Está tudo em aberto.”

Já André Almeida considerou que o Benfica foi superior até à expulsão de Lisandro López e promete não baixar os braços. “Vamos continuar a lutar. Há nove pontos em disputa e com 10 as equipas costumam ser apuradas. Está tudo em aberto. Verificou-se aqui que o Benfica poderia ter ganho este jogo”.

Do lado do Mónaco, Leonardo Jardim lamentou as falhas na finalização. "Foi um resultado negativo, porque em casa pretendíamos vencer. O Mónaco entrou muito bem, com grande pressão e a controlar totalmente o jogo. Tivemos uma grande situação de golo. Depois o Berbatov sofreu a lesão, a equipa descoordenou-se um pouco e o jogo ficou mais equilibrado. Nos últimos 15 minutos, não tivemos capacidade para finalizar. Em vez de ganharmos um ponto, perdemos dois", afirmou.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários