Jorge Jesus: "Nacional é a melhor equipa da I Liga, a seguir aos 'grandes'"

Treinador do Benfica cometeu ainda uma inconfidência, ao revelar o próximo clube de André Villas-Boas.

O treinador do Benfica antecipou neste sábado uma deslocação difícil ao terreno do Nacional da Madeira, na 23.ª jornada da I Liga, considerando que os madeirenses são a "melhor equipa, a seguir aos três 'grandes'". Jorge Jesus lembrou que os insulares estão "a fazer um grande campeonato" e possuem uma "grande equipa, bem orientada".

"Os jogos na Madeira são sempre difíceis. O Nacional é a melhor equipa, a seguir às chamadas 'grandes'. Tirou pontos no Dragão [ao FC Porto], em Alvalade [ao Sporting], e esses dois resultados reflectem o que estou a dizer. Não vamos ter facilidades, mas o Benfica não tem facilidades em nenhum estádio", afirmou, em conferência de imprensa.

Por outro lado, o técnico das "águias" mostrou-se "indiferente" ao resultado do clássico de domingo, entre Sporting e FC Porto, reforçando a ideia de que o campeonato se manterá em aberto, independentemente do que acontecer nesta ronda.

"O resultado [do clássico] é-nos indiferente. Temos de jogar na Madeira e somar três pontos. Esta jornada não vai definir nada. Independentemente dos resultados que se verificarem este fim-de-semana, está tudo em aberto. Mantenho esta ideia", sublinhou.

Apesar do triunfo de quinta-feira, sobre o Tottenham Hotspur (3-1), na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, Jorge Jesus voltou a frisar que a prioridade benfiquista está direccionada para a conquista da I Liga, tendo igualmente manifestado "máxima confiança nos jogadores".

"Damos prioridade ao campeonato, por isso é que alterámos o jogo com o Nacional para segunda-feira, para termos mais tempo de recuperação. Tenho a máxima confiança nos jogadores, por aquilo que eles demonstram dentro de campo, sempre com rendimento alto", disse, antes de revelar que André Gomes e Rúben Amorim estão na linha da frente para substituir o castigado Fejsa.

Ainda no que diz respeito ao jogo com a equipa inglesa, Jorge Jesus relativizou a polémica com o técnico adversário, Tim Sherwood, mas garantiu estar disponível para aprofundar esta questão na antevisão ao encontro da segunda mão.

"Quero realçar o jogo que o Benfica fez, a alegria que deu aos adeptos, aos emigrantes. Isso é que é importante. Por outro lado, é verdade que sou português, tenho uma boa relação com o André Villas-Boas, mas essa abordagem fica para quarta-feira, na conferência de antevisão do jogo [com o Tottenham]. Nessa altura, poderemos falar mais sobre isso", adiantou.

Ainda a respeito de Villas-Boas e ao futuro imediato do ex-treinador do Tottenham, Jesus cometeu uma inconfidência, ao reconhecer que o destino será o Zenit. "Aquilo que eu sei… Se calhar, não devia dizer isto, e também não sei se é verdade. Sou amigo do André, falo com ele, ainda ontem estivemos vários minutos a falar, e aquilo que ele me disse é que ele ia para lá, agora não sei o resto”.


Sugerir correcção
Comentar