Jorge Jesus: “Foi um bom jogo e o público correspondeu”

Após a vitória do Benfica sobre o Gil Vicente, por 5-0, o treinador do Benfica afirmou que a goleada vai moralizar os “encarnados” para o resto do campeonato.

Foto
Jesus gostou da exibição do Benfica Foto: Hugo Correia/Reuters

As primeiras palavras de Jorge Jesus foram dirigidas ao adversário. O treinador lembrou que o “Gil Vicente é uma equipa que normalmente cria dificuldades no Estádio da Luz” e, apesar da goleada sofrida, teve “em alguns momentos qualidade”.

Jesus, afirmou depois, que o plano estabelecido para o jogo foi bem-sucedido: “O primeiro objectivo era ganhar e o segundo era ter qualidade. Conseguimos isso.” O treinador, que ficou satisfeito com o “bom jogo” da sua equipa, disse depois que “o público correspondeu”. “É a isso que estamos habituamos. Trabalhamos e jogamos para os adeptos do Benfica.”

A vitória robusta é “moralizadora para o campeonato”, mas não terá influência para o jogo da próxima quinta-feira, em Bordéus, para a Liga Europa, porque “é outra competição”. Em dúvida para o duelo frente aos franceses está Luisão. O defesa, segundo Jorge Jesus, não defrontou o Gil Vicente devido a uma “pequena” lesão nos adutores.

Paulo Alves diz que “é difícil explicar o resultado”

Do lado dos gilistas, Paulo Alves mostrou dificuldades em explicar a goleada sofrida. O treinado do Gil Vicente considera que a sua equipa “fez um bom jogo” e que o desfecho do encontro “ficou marcado pela forma como o Benfica abriu” a partida. O treinador insistiu que os nortenhos tiveram “boas oportunidades” e que, por isso, “é difícil explicar este resultado.”

Sobre o futuro, Paulo Alves garantiu que não tem “medo de nada” e que não vai deixar de fazer o seu “trabalho”. “Ainda estamos vivos e se tivermos que lutar até ao fim, assim vai ser. Vamos dar a volta à situação”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar