Jorge Jesus espera um jogo disputado frente ao Estoril

Treinador do Benfica destaca as "características especiais" do avançado paraguaio Óscar Cardozo, mas deixa também elogios para os restantes atacantes da equipa.

Foto
Jorge Jesus considera que terá uma jornada mais complicada do que o rival FC Porto Carlos Manuel Martins/PÚBLICO (Arquivo)

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou este sábado que espera um jogo disputado frente ao Estoril-Praia e que a sua equipa tem de estar a um nível alto para vencer este domingo, em jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

"Espero um jogo difícil, não só por ser o Estoril, mas por ser uma característica do campeonato português. O Estoril está a fazer um bom campeonato e tem demonstrado que na Amoreira é uma equipa forte", disse em conferência de imprensa.

O técnico do Benfica conta com o apoio dos adeptos para ultrapassar o adversário e destaca a campanha do Estoril-Praia, que segue no sexto lugar, com 15 pontos, mas a uma distância de 17 dos “encarnados”, que lideram com 32.

"O jogo é na zona de Lisboa e estou convencido de que os nossos adeptos vão aparecer em grande número e nos vão dar muita força para ultrapassar as exigências e dificuldades. Vai ser um jogo disputado, com o Benfica a ter de estar dentro de um nível alto para levar de vencida uma equipa que tem valor e que está a fazer um excelente campeonato", defendeu.

Apesar de os “encarnados” liderarem o campeonato invictos, Jorge Jesus sublinhou que “não há equipas invencíveis e o Benfica não é uma equipa invencível”, reafirmando que, “para ser uma equipa vencedora, tem de jogar a um nível alto”.

Para o jogo de domingo (20h15) no estádio António Coimbra da Mota, o técnico referiu que o defesa Jardel continua em dúvida, defendendo que existem outras possibilidades para fazer dupla com o argentino Garay.

"Ainda não temos a certeza absoluta que o Jardel possa jogar, vai estar nos convocados e no domingo vai fazer um teste. Se o Jardel não jogar temos a possibilidade do Matic ou de outros jogadores como o Roderick, que regressou e já está inscrito, e o Miguel Vítor, que também está quase recuperado e pode ser uma possibilidade", disse.

Jorge Jesus afirmou ainda que, no plano teórico, o Benfica tem um jogo mais complicado do que o FC Porto nesta jornada, que vai receber o Nacional da Madeira, em vésperas do “clássico” entre as duas equipas que estão no topo do campeonato.

"Sabemos que nesta jornada temos um adversário melhor em termos de forma que o Nacional e jogamos fora. Por isso, não tenho dúvida de que o nosso jogo é de mais risco do que o do FC Porto com o Nacional", defendeu.

Sobre a possível troca de jogadores entre o FC Porto e o Sporting, o técnico referiu que ainda não pensou muito no assunto, mas que pode ser interessante.

"Sobre a troca de jogadores existem experiências em Itália destes casos. Para os jogadores das equipas grandes pode ser interessante, mas ainda não me debrucei sobre isso", concluiu.

"Cardozo tem características especiais"

O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, afirmou ainda que Cardozo é um jogador com características especiais e no qual é preciso acreditar, mesmo sabendo que há jogos e momentos em que não está bem.

"Cardozo é um goleador e um jogador com características especiais. O treinador tem de ter um certo conhecimento não só do jogador, mas também da sua personalidade. É um jogador em que o treinador tem de acreditar muito, pois, se olhar para ele no imediato, é capaz de o deixar para o lado", disse Jesus em conferência de imprensa.

O avançado internacional paraguaio tem estado em destaque no Benfica, tendo já apontado 20 golos em partidas oficiais esta temporada.

"Nós acreditamos naquilo em que ele é melhor, que é fazer golos, e demos sempre tempo ao tempo. Sabemos que há jogos e momentos em que não está bem, mas tem características que fazem dele [um jogador] diferente dos outros na zona do golo", salientou o técnico.

Jorge Jesus disse que tem encontrado os melhores avançados da sua carreira como treinador no Benfica, deixando elogios a jogadores como Cardozo, Lima, Rodrigo e também Saviola.

Em relação a esta temporada, o técnico destacou a “vantagem” de ter “três avançados têm características diferentes, o que é muito bom para o treinador optar em função de cada jogo". 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar