Jorge Jesus: “Escolha de Jesualdo é problema do Sporting”

O treinador do Benfica diz que Cardozo e Rodrigo não defrontam a Académica, na Taça da Liga.

Foto
Mudanças à vista na equipa do Benfica Francisco Leong/AFP

O Benfica recebe na quarta-feira (19h45, TVI) a Académica, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Taça da Liga, e Jorge Jesus não vai poder contar com os avançados Cardozo e Rodrigo. “Não tenho dúvida nenhuma que vão estar fora os dois”, disse o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico admitiu também que fará mudanças na equipa, à semelhança do que tem vindo a acontecer, de maneira a gerir o desgaste. “Haverá algumas mudanças, mas sei que a equipa não vai ser prejudicada com isso”, apontou. “É dentro dessa ideia que temos mudado. O plantel do Benfica é muito equilibrado e, jogando A ou B, tirando algumas excepções, a equipa continua a rolar”, acrescentou.

Quem vai ter minutos de jogo frente à equipa de Coimbra é o argentino Pablo Aimar: “Vamos dar jogo ao Aimar. Mas há sempre um pormenor: ainda treinamos hoje e amanhã”, frisou Jorge Jesus. “Do Luisão ainda não temos a certeza, não vamos querer arriscar nada, como fizemos com o Aimar. Em relação ao clássico, neste momento não sabemos se o Rodrigo, o Cardozo ou o próprio Luisão vão jogar.”

“Escolha de Jesualdo é problema do Sporting”
O treinador do Benfica também falou sobre a mudança no comando técnico do Sporting – Franky Vercauteren foi despedido, passando Jesualdo Ferreira a acumular as funções de manager com as de treinador. “A escolha do Jesualdo é um problema do Sporting. Em relação ao treinador em si, em minha opinião é um homem com um currículo em Portugal, já foi campeão mais que uma vez no FC Porto”, destacou Jorge Jesus.

“É o treinador que melhor desempenha o 4x3x3, as equipas de Jesualdo Ferreira jogam em 4x3x3. Ele sabe perfeitamente o que é dar dinâmica a uma equipa”, concluiu.
 

Sugerir correcção
Comentar