Jorge Jesus: “Como é óbvio, não estamos habituados a perder”

Declarações dos treinadores à SportTV no final do Benfica-Sp. Braga (2-1), a contar para a Taça de Portugal.

Foto
A equipa de Jorge Jesus disse adeus à Taça de Portugal Patrícia de Melo Moreira/AFP

Jorge Jesus, treinador do Benfica: “Foi um grande jogo. O Benfica jogou muito bem, mas é verdade que tivemos dois erros que foram fatais. A equipa criou várias situações para fazer o segundo golo, mas perdemos algum posicionamento e agressividade no corredor central com a saída forçada do Enzo Pérez.”

“A equipa do Benfica jogou bem durante a maior parte do jogo. É verdade que, defensivamente, não esteve bem em alguns momentos, como normalmente costuma estar. Tive de fazer algumas alterações forçadas que facilitaram isso. Jogámos o suficiente para não perder o jogo nos 90’. Fomos sempre melhores do que o Sp. Braga, mas a eficácia também conta muito.”

“Devíamos ter pelo menos chegado ao fim dos 90’ sem estar a perder. Foi um bom jogo. O Sp. Braga jogou muito bem nos momentos de saída, a defender com alguma sorte e também com algum mérito, porque tivemos situações para fazer golo. Não há muito mais a dizer, parabéns ao Sp. Braga porque eliminou o Benfica após estar a perder por 1-0 no Estádio da Luz.”

“O jogo do Dragão deixou-nos algumas marcas. O Salvio foi operado, fracturou um braço. O Luisão saiu no jogo e o Samaris tinha fadiga muscular, não estava em condições de ser utilizado. Mas a equipa teve muita qualidade.”

“Quando se perde nunca é bom. E quando se perde uma das provas que queríamos ganhar, jogando com a qualidade que jogámos, ainda custa mais. Faz mossa hoje, estamos deprimidos porque como é óbvio não estamos habituados a perder. Fizemos um jogo de qualidade, empolgante em termos ofensivos.”

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga: “Foi uma eliminatória da Taça de Portugal importante para nós. Foi um jogo extremamente difícil, porque o Benfica tem uma equipa de grande qualidade. Aqui no seu estádio é uma equipa mais criativa, muito móvel e difícil de contrariar.”

“Em termos gerais fizemos um jogo de grande entrega e vontade. Tenho um grupo de jogadores que são uns verdadeiros campeões. Merecem esta vitória. A força mental é essencial, no futebol particularmente. Os jogadores estão preparados e isto não acontece por acaso.”

“Quando delineámos os nossos objectivos sabíamos que iam estar todas as equipas da I Liga envolvidas na Taça de Portugal.”

“Compreendo o que foi o discurso do Jorge jesus antes do jogo. Mas quando ganhámos em Braga ganhámos com mérito, não foi pela agressividade. O contacto faz parte do jogo.”

“Arbitragem? Não foi por aí. Quando se fala na tal agressividade, nas faltas que cometemos em Braga contra o Benfica, também podemos falar do Benfica no Dragão. Isso faz parte do jogo.”

Sugerir correcção
Comentar