Jorge Jesus garante que Benfica está super motivado para a Taça de Portugal

À semelhança do que disse Maxi Pereira nesta sexta-feira, o técnico referiu este sábado que a Taça de Portugal não salvará a época do Benfica, pelo simples facto de se tratar de um dos objetivos traçados para este ano.

Foto

O treinador do Benfica afirmou este sábado que a conquista da Taça de Portugal é um dos objectivos da época e garantiu uma equipa "super motivada" para arrecadar o troféu, este domingo, frente ao Vitória de Guimarães.

Numa conferência de imprensa conjunta com o treinador vimarenense, Rui Vitória, e com o árbitro do encontro, Jorge Sousa, Jorge Jesus realçou a importância de vencer a "prova rainha" do futebol nacional.

"Neste momento, o que é importante é que vamos estar numa decisão. Só ganha títulos quem chega às decisões. É uma festa do futebol completamente diferente. É o último jogo desta época, com um título em disputa. Estamos super motivados, como estivemos na final que foi ultrapassada [Liga Europa]", disse.

"Além do campeonato, a Taça foi o um dos objectivos que traçámos. Não salva época nenhuma. É a prova rainha da nossa calendarização, o que significa que é um troféu muito importante. Todos os treinadores e jogadores têm o sonho de estar aqui e sair daqui com a conquista do troféu", sublinhou.

Por outro lado, Jorge Jesus garantiu que a derrota na final da Liga Europa, frente ao Chelsea (1-2), não vai inibir os seus jogadores, que apenas estarão focados em confirmar a "qualidade do trabalho" executado.

"Quando se está em duas finais importantes num ano, é uma situação para a qual os jogadores estão super motivados. O facto de não se ter conquistado a outra final não inibe em nada numa segunda final. Só se ganha títulos estando nas decisões. O Benfica esteve na final da Liga Europa e agora está na final da Taça de Portugal. Esse equilíbrio emocional vai ser o mesmo que houve em Amesterdão, frente ao Chelsea", assegurou.

O técnico das "águias" assegurou ainda a presença do argentino Garay no jogo de domingo, em contraste com a ausência de Carlos Martins, que continua a recuperar da lesão contraída frente ao Estoril.

Jorge Jesus foi ainda desafiado a caracterizar o treinador adversário e elogiou as capacidades que Rui Vitória tem vindo a demonstrar nos clubes por onde tem passado.

"É a segunda vez que defronto o Rui numa final. O percurso dele tem sido de afirmação e de valorização. As nossas carreiras só têm significado pelos percursos que fazemos. O trabalho que o Rui tem feito nas equipas, incluindo o Fátima, demonstra bem a sua capacidade", concluiu.

Benfica e Vitória de Guimarães jogam este domingo, a partir das 17h15, no Estádio Nacional, em Lisboa.
 

Sugerir correcção
Comentar